Campeonato Brasileiro

Corinthians x Bahia: as possíveis ‘leis do ex’ e reencontro com Mano

Divulgação

O Corinthians recebe o Bahia nesta quarta-feira (16), na Neo Química Arena, em confronto válido pela 11º rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h30 (horário de Brasília). Nessa partida o Timão reencontra dois jogadores com chance da “Lei do ex”: Clayson e Rodriguinho. Além disso, Mano Menezes, que já foi técnico do Corinthians, comandará o adversário.

                 

Até o momento, Corinthians e Bahia têm o mesmo número de pontos na tabela do Brasileirão, são nove que foram conquistados em nove jogos. Lembrando que os dois times têm uma partida a menos. Na 15ª colocação, o Alvinegro está à frente por conta do saldo de gols, que é -2. O Bahia segue logo atrás, na 16ª, com -5.

A famosa “Lei do ex”

Essa é figurinha carimbada no futebol brasileiro e praticamente todo jogo algum time fica sujeito à sofrer com ela. Dessa vez, o Bahia pode ferir o Corinthians em dose dupla. Rodriguinho, um dos principais jogadores na conquista do Campeonato Brasileiro de 2017, também esteve em 2015 e nos Paulistas de 2017 e 2018.

Clayson, que passou pelo time do Parque São Jorge entre 2017 a 2019, contabiliza o Brasileirão de 2017 e os Campeonatos Paulistas de 2018 e 2019. A dupla tem tudo para ser titular com Mano Menezes, visto que Rodriguinho é peça essencial para o funcionamento do time e Clayson deve acabar ganhando mais espaço do que com Roger Machado.

O ex-treinador

Mano Menezes foi apresentado como novo técnico do Bahia na última sexta-feira (11). Comandou o time no jogo da última rodada, contra o Atlético-GO, em que o Tricolor baiano saiu derrotado por 1 a 0. Na entrevista coletiva pós jogo, Mano falou sobre mudanças:

– A equipe já estava habituada a jogar dessa maneira eu não ia propor uma transformação grande disse isso na minha apresentação… As mudanças, numa sucessão de jogos como essa que todas as equipes estão tendo, elas elas vão acontecer naturalmente”, ressaltou o treinador.

Leia também: Corinthians se prepara com jovens da base para enfrentar o Bahia

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo