Corinthians

Corinthians bate Botafogo no Nilton Santos e Mancini mantém sua invencibilidade como visitante desde que assumiu a equipe

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Neste domingo (27), o Corinthians foi ao estádio Nilton Santos enfrentar o Botafogo, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro e saiu vencedor pelo placar de 2 a 0. Além de ter quebrado o tabu de nunca ter vencido o Fogão no local da partida, o Timão manteve a sequência sem derrotas fora de casa desde que Vagner Mancini assumiu a equipe em outubro.

De lá para cá, o Alvinegro paulista teve sete duelos fora de seus domínios, e conquistou quatro vitórias e três empates, sendo que, apesar da invencibilidade, uma das igualdades possui um gosto amargo. Na partida frente ao América-MG, em 04 de novembro, o Corinthians não saiu derrotado da Arena Independência, mas por conta da derrota por 1 a 0 para os mineiros na partida de ida na Neo Química Arena, o Timão foi eliminado da Copa do Brasil.

Contabilizando apenas o Campeonato Brasileiro, Mancini só tem motivos para sorrir ao ver os jogos que sua equipe fez como visitante. Apesar de em seu estádio o Corinthians já ter perdido para Flamengo e Atlético-MG no comando do técnico, os triunfos fora de casa ajudaram o time a subir na tabela. Atualmente na nona posição, o Timão está a apenas 3 pontos da zona de classificação para a Copa Libertadores, algo impensável antes da chegada do treinador ao Parque São Jorge.

Veja os resultados do Corinthians como visitante desde que Mancini assumiu a equipe:

Botafogo 0 x 2 Corinthians (Campeonato Brasileiro)

Fortaleza 0 x 0 Corinthians (Campeonato Brasileiro)

Coritiba 0 x 1 Corinthians (Campeonato Brasileiro)

Atlético-GO 1 x 1 Corinthians (Campeonato Brasileiro)

América- MG 1 x 1 Corinthians (Copa do Brasil)

Vasco da Gama 1 x 2 Corinthians (Campeonato Brasileiro)

Athletico-PR 0 x 1 Corinthians (Campeonato Brasileiro)

LEIA MAIS: Mancini elogia bom desempenho da equipe, mas alerta: ‘Tem que matar o jogo’

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo