Corinthians

Corinthians bate o Sport fora de casa pelo Brasileirão Sub-17 e volta a vencer após três jogos

Corinthians voltou a vencer pelo Brasileirão Sub-17. Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife.

O Corinthians voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro Sub-17 após três jogos sem vitória. O Timãozinho derrotou o Sport na Ilha do Retiro pela quinta rodada da competição e voltou a se aproximar da zona de classificação para as quartas de final.

                 

O Sport foi a campo com: Paulo Vitor; Luan, Patrick, Guilherme e Crotti; David, Brenno, Ezequiel e Charles; Caíque e Francisco.

Já o time titular do Corinthians foi: Felipe Longo; Leo Mana, Vinicius Cressi, Thomas Argentino e Vitor Meer; Thomas Rafael, Caio, Guilherme Biro e Pedrinho. Wesley e Pedro Afonso. 

O Corinthians começou a partida com o domínio da posse de bola e com mais chances criadas. Guilherme Biro, que treinou com os profissionais nos últimos meses, era o principal articulador das jogadas pelo meio de campo.

E aos 20 minutos o Alvinegro abriu o placar com Wesley, que recebeu de Thomas Rafael, invadiu a área, deixou o marcador no chão e bateu colocado. Paulo Vitor chegou a tocar na bola, mas não foi o suficiente para evitar o gol.

O Timãozinho seguiu pressionando e esteve mais perto de fazer o segundo gol, mas foi o Sport que marcou na primeira chance que teve no primeiro tempo. Após cobrança de escanteio da direita aos 44, Francisco aproveitou vacilo da defesa do Corinthians e bateu de primeira para empatar a partida.

Jogo foi disputado na Ilha do Retiro. Anderson Stevens/Sport Club do Recife

+ Sub-17: São Paulo goleia o Atlético-GO pelo Brasileirão

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A segunda etapa começou com pressão do Corinthians mais uma vez. O zagueiro Thomas Argentino quase marcou um belo gol após limpar a marcação e bater da entrada da área, para obrigar Paulo Vitor a fazer grande defesa.

Aos 13 minutos, o Corinthians ampliou a vantagem num belo gol de Guilherme Biro. O lateral, que hoje atuou como meia, recebeu com tranquilidade pelo meio e bateu de fora da área. A bola quicou na frente de Paulo Vitor e balançou as redes.

O Corinthians marcou o terceiro aos 17. Nunes, que havia acabado de entrar, insistiu na jogada e cruzou rasteiro. Thomas Argentino apareceu de surpresa na primeira trave e empurrou para o fundo do gol.

Cinco minutos depois, após uma confusão na área, a bola bateu no braço da zaga corintiana dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Daniel Cruz converteu e diminuiu o placar.

O Timãozinho segurou a vantagem até o final da partida e segurou as investidas do Leão. No finalzinho do jogo, Alysson cobrou uma falta da entrada da área e o goleiro do Sport evitou o que seria o quarto gol do Corinthians.

Com o resultado, o Corinthians foi a oito pontos e subiu para a quinta colocação do Grupo B, mas ainda fica fora da zona de classificação para as quartas de final. Já o Spot acumulou a quarta derrota seguida e segue na vice-lanterna do grupo, com apenas três pontos.

No próximo jogo, o Sport visita o Vasco, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, RJ, no sábado (12), às 15h, enquanto o Corinthians recebe o Athletico-PR no Parque São Jorge no mesmo dia e horário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo