Corinthians

Corinthians busca encerrar sequência de quatro jogos seguidos sem vencer

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians enfrenta o Ceará neste domingo (11), em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão. O time comandado por Dyego Coelho busca encerrar uma sequência de quatro jogos consecutivos sem vencer.

Vindo de más atuações, o Corinthians tem como objetivo voltar a conquistar três pontos. A último vitória aconteceu em 16 de setembro, em jogo que acabou 3 a 2 contra o Bahia de Mano Menezes, na Neo Química Arena. Desde então, são três empates — Red Bull Bragantino, Atlético-GO e Santos — e uma derrota — para o Sport Recife de Jair Ventura.

A campanha é preocupante e o Timão está à beira da zona de rebaixamento. São 15 pontos em 14 rodadas com 16 gols marcados e 18 sofridos. Até o momento, o Alvinegro acumula três vitórias, seis empates e cinco derrotas.

Muito além dos resultados

Os resutados são péssimos, mas as atuações do Corinthians são piores ainda. O time não consegue encontrar um padrão de jogo, sofre no setor de criação e tem problemas defensivos. Não há evolução na forma de jogar e a situação só piora ao longo das partidas.

Coelho balança no cargo e não deve ser mantido. Alguns nomes são especulados, mas ainda não há algo concreto. Dorival Jr, Felipão, Dunga e Sylvinho são os treinadores que já foram ventilados.

Como desfalques, o Alvinegro não poderá contar com Cantillo e Otero, convocados para a data FIFA, e Danilo Avelar, que está fora da temporada.

O jogo contra o Ceará acontece neste domingo (11), às 20h30 (de Brasília).

A provável escalação do Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Lucas PIton; Gabriel e Roni; Léo Natel, Luan e Gustavo Mantuan; Jô.

LEIA TAMBÉM: Situação de Felipão no Corinthians ‘tem muita mentira’ envolvida, diz assessor

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo