Corinthians

Corinthians busca encerrar tabu jogando na Neo Química Arena

O Corinthians está em busca de sua quinta vitória seguida, jogando em casa. Com estimativa de público de aproximadamente 40 mil pessoas, o time comandado por  Sylvinho jogará hoje (6), contra o Fortaleza, às 17h (de Brasília), pela 30ª rodada do Brasileirão. O Timão não vence cinco partidas consecutivas na Neo Química Arena  há quase quatro anos e tenta quebrar o tabu.

                 

Desde que o Governo do Estado de São Paulo liberou o retorno do público aos estádios, o Alvinegro Paulista  não sabe o que é perder jogando em casa. Os bons números com a Fiel no estádio (três jogos e três vitórias), é bem diferente do que a equipe teve no início do Brasileirão, chegando a ter menos de 30% de aproveitamento quando jogava em casa.

Nos últimos quatro   jogos em casa, no entanto, o cenário mudou. O Timão superou o Palmeiras, Bahia, Fluminense e Chapecoense em sequência e passou a ter mais de 50% de aproveitamento dos pontos disputados na Neo Química Arena, tanto que em determinado momento do Campeonato o time entrou no G5, com isso  se manteve na briga por uma vaga na Copa Libertadores.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Se caso consiga superar o Fortaleza hoje, o Timão iguala a campanha de fevereiro a março de 2018, a última vez em que venceu cinco seguidas (Palmeiras, Mirassol, Deportivo Lara, Bragantino e São Paulo), atuando como mandante.

Corinthians X Fortaleza: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

O Alvinegro Paulista entra na rodada com 44 pontos e na 6ª colocação, a última entre os classificados para a Copa Libertadores 2022, já seu adversário de hoje está ocupando o quinto lugar atualmente, com 48 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo