Corinthians

Corinthians busca quebrar tabu em clássicos enquanto vive melhor momento na temporada

Corinthians tenta vencer primeiro clássico em 2022. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Líder do Campeonato Brasileiro, classificação encaminhada para o mata-mata da Libertadores, vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil garantida, invicto há sete jogos. Tudo isso construiu o melhor momento do Corinthians na temporada até aqui, mas ainda falta uma missão.

O Timão enfrenta neste domingo (22) o São Paulo pelo Brasileirão, com a oportunidade de, além de somar os três pontos, que poderão garantir a manutenção na ponta da tabela, quebrar o tabu de clássicos em 2022.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Até aqui, o Corinthians disputou cinco jogos contra os principais rivais do estado e perdeu todas as vezes. São duas derrotas para o São Paulo, duas para o Palmeiras e uma para o Santos. Foram apenas três gols marcados e dez sofridos nessas partidas.

Contra o Peixe, foi a única vez que o Time do Parque São Jorge atuou em casa. Ainda sob o comando de Sylvinho, demitido logo após o apito final, o Corinthians abriu o placar com Jô, mas sofreu a virada pouco depois.

Na sequência, já sob comando de Vítor Pereira, perdeu para São Paulo e Palmeiras pela primeira fase do Paulistão, voltou a ser derrotado pelo Tricolor na semifinal do estadual, e, mais recentemente, levou 3 a 0 no Dérbi, pelo Brasileirão.

+ Apenas lesionados vão ao CT Joaquim Grava em atividade do Corinthians de olho no Majestoso

+ Corinthians divulga preços e inicia venda de ingressos para clássico

Joga a favor do Corinthians esse último mês sem derrotas em duelos duros, como contra Internacional, Red Bull Bragantino, Deportivo Cali e Boca Juniors, todos fora de casa. Além disso, o Timão nunca perdeu para o São Paulo na Neo Química Arena, palco do duelo de sábado.

Caso passe ileso pelo Tricolor, o Corinthians também chegará mais leve para o duelo contra o Always Ready, na próxima semana, que poderá selar a classificação para as oitavas da Libertadores como líder do Grupo E. Por isso, uma vitória será tão importante para a sequência da temporada.

Vítor Pereira tenta primeira vitória em clássico no Corinthians. Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo