Corinthians

Corinthians comemora sete anos da inauguração da Neo Química Arena

Corinthians Timão Neo Química Arena
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta segunda-feira (10), o Corinthians comemorou sete anos da inauguração da Neo Química Arena. No dia 10 de maio de 2014, o estádio alvinegro, antigo sonho da torcida, sediou um amistoso entre ex-jogadores do Timão como seu primeiro evento oficial.

Com a presença de 17 mil torcedores, foram realizados seis jogos de 15 minutos entre grandes ídolos da história corintiana. O primeiro gol, inclusive, veio dos pés de Rivellino, em cobrança de pênalti. Wladimir, Marcelinho Carioca, Edílson, Zé Maria, Rincón, Vampeta, Luizão, Ataliba, Zé Elias e tantos outros também participaram da festa.

Oito dias depois, a Neo Química Arena recebeu primeira partida oficial do Corinthians. O Timão enfrentou o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro, e saiu derrotado pelo placar de 1 a 0. O meia Giovanni Augusto, que depois passou pelo clube do Parque São Jorge, marcou o gol.

Ainda em 2014, o estádio foi palco da abertura da Copa do Mundo, em jogo vencido pelo Brasil contra a Croácia, além de outros três duelos da fase de grupos e a semifinal entre Argentina e Holanda. Nos anos seguintes, a casa alvinegra recebeu partidas dos Jogos Olímpicos de 2016 e da Copa América de 2019.

Desde a inauguração da Arena, o Corinthians conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017) e três Campeonatos Paulistas (2017, 2018 e 2019).

A próxima partida do Timão em sua casa está marcada para esta terça-feira (11), às 16h (de Brasília). A equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini encara a Inter de Limeira, pelas quartas de final do Paulistão, em busca do 31º troféu estadual.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo