Corinthians

Corinthians confirma liberação de Mateus Vital por empréstimo a clube da Grécia

Mateus Vital deixa o Corinthians por empréstimo. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

O Corinthians liberou oficialmente o meia Mateus Vital por empréstimo para o Panathinaikos, da Grécia. O jogador vai passar uma temporada no novo clube e assinou contrato até o fim de junho de 2022.

Na manhã desta quarta-feira (25), Mateus Vital foi ao CT Joaquim Grava, onde se despediu dos colegas e seguirá para a Grécia para passar por exames médicos antes de finalizar os últimos detalhes do acordo com o Panathinaikos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O novo time de Vital pagará o salário do jogador de 23 anos integralmente e, caso queira contratá-lo de forma definitiva, terá que desembolsar 4 milhões de euros (cerca de R$ 24,5 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do meia.

A diretoria do Corinthians via com bons olhos uma possibilidade de emprestar o jogador e o Panathinaikos já sondava o atleta desde o começo do mês. A ida para a Grécia é avaliada por Vital e seu estafe como uma forma de se aproximar das grandes ligas europeias.

+ Time francês sobe proposta e fica perto de contratar o zagueiro Raul Gustavo, do Corinthians

Em três anos e meio de Corinthians, Mateus Vital fez 187 partidas e balançou as redes 14 vezes. Nesse período, conquistou dois títulos paulistas, em 2018 e 2019. Na atual temporada, o jogador começou como titular, marcou cinco gols e deu três assistências, mas perdeu espaço desde a chegada de Sylvinho. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo