Corinthians conhece os detalhes da estreia na Supercopa Feminina

supercopa do brasil de futebol feminino
CONTROLE.ESPORTENEWSMUNDO.COM.BR

A equipe feminina do Corinthians conheceu na última quinta-feira (27) os detalhes de seu primeiro jogo oficial na temporada. O Timão faz sua estreia contra o Palmeiras, na Supercopa do Brasil, em jogo que será realizado no próximo dia 6 de fevereiro.

A CBF confirmou a partida para às 10h30 do domingo. O duelo, vale ressaltar, foi definido através de um sorteio realizado no último dia 17 de janeiro. O mando de jogo é do Corinthians e a partida será na Neo Química Arena.

A principal novidade fica por conta da transmissão do confronto: todos os jogos da primeira fase do torneio serão transmitidos pela Globo. O compromisso Alvinegro será exibido no canal aberto da emissora e também no SporTV, filiado da emissora.

Diferentemente do adversário, que foi definido por sorteio, o mando de jogo segue um critério pré-definido no regulamento da competição. A regra prevê que o clube da Federação melhor colocada no ranking da CBF tem o direito de jogar em casa. Como ambas as equipes fazem parte da FPF, o critério dá a ‘vantagem’ ao clube melhor colocado, neste caso o Timão, que é líder do ranking.

Vale lembrar que a partida é válida pela pela primeira fase do torneio, porém, já inicia no período eliminatório, assim, quem for derrotado está eliminado. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis, quem vencer, avança para a semifinal.

Corinthians e Palmeiras protagonizaram diversos confrontos eliminatórios nos últimos anos. Em 2020, as equipes se encontraram na semifinal do Brasileirão e em 2021 na grande decisão. Nas duas ocasiões, o Timão levou a melhor.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

CONFIRA OS PRÓXIMOS JOGOS DO CORINTHIANS FEMININO

Data: 06/02/2022, Domingo – 10h30
Confronto: Corinthians x Palmeiras – Supercopa Feminina
Transmissão: Globo e SporTV

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo