Corinthians

Corinthians consegue evitar bloqueio milionário na Justiça

Lideranças políticas farão 'confraternização' em CT do Corinthians. (Foto: Divulgação/Corinthians)

Timão obteve, nesta terça-feira (17), a suspensão de uma cobrança da Fazenda Pública. Com a decisão, o clube garantiu o andamento do fluxo de caixa.

(Foto: Divulgação/Corinthians)
— Continua depois da publicidade —

O Corinthians conseguiu nesta terça-feira evitar o bloqueio de contas na ordem de R$9 milhões. Na Justiça, o clube obteve a suspensão de uma cobrança da Fazenda Pública. 

+ Fique por dentro de tudo sobre o Timão

A atual diretoria defendeu que as dívidas cíveis do Corinthians só podem ser pagas por intermédio do RCE (Regime Centralizado de Execuções).

Publicidade

O Timão utiliza-se deste regime para organizar os credores em uma única fila de pagamento, com tratamento igualitário para todos.

No plano do Corinthians há a previsão de destinar 4% das receitas do clube de 5% da negociação de jogadores para o pagamento mensal dos credores.

Sobre o valor das transferências, os credores podem optar por receber o pagamento de maneira mais rápida, mas com desconto, em uma espécie de “leilão reverso”.

A Justiça, nesta terça-feira, aceitou os argumentos do Corinthians e suspendeu a ordem de bloqueio, garantindo minimamente o andamento do fluxo de caixa corintiano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo