Corinthians

Corinthians contrata promessa de 18 anos do futebol potiguar por empréstimo de dois anos

Vitor Ferreira acerta com o Corinthians por dois anos
Foto: Facebook / Globo Futebol Clube

Sem contratações anunciadas para o elenco profissional, o Corinthians segue em busca de reforços para as categorias de base. A nova aquisição é o meio-campista Vitor Ferreira, de apenas 18 anos, que atuava na equipe principal do Globo FC, de Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte.

                 

A negociação foi confirmada pelo clube potiguar no início da noite desta segunda-feira (15), em publicação no Instagram. Além disso, a diretoria confirmou que o contrato terá validade de dois anos, por empréstimo. A tendência é que o Corinthians tenha a preferência na compra em definitivo ao final do contrato, com valor fixado.

Inicialmente o volante seria integrado ao elenco sub-20 do Timão, comandado pelo interino Márcio Bittencourt. Por sinal, a temporada da categoria começou bem conturbada com a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, para o modesto União ABC, do Mato Grosso do Sul.

Vitor Ferreira tem apenas um ano na categoria profissional do Globo, mas chamou a atenção de outros clubes brasileiros após boa participação na Série D do Brasileirão. Foram 14 partidas no nacional, sendo onze iniciando entre os titulares. No total foram 20 apresentações com a camisa nordestina, acrescentando os compromissos do campeonato estadual. Ele atuou no último final de semana, no empate sem gols diante do América-RN, e gravou uma mensagem de despedida.

“Fala galera, estou me despedindo, foi uma honra trabalhar com vocês. Sou muito agradecido”, disse Vitor Ferreira, novo reforço do Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo