Campeonato Paulista

Corinthians critica imprensa e acusa Palmeiras de descumprir protocolos do Paulistão

Foto: Agência Corinthians

Depois de se recusar a fazer os exames da Covid-19, o Corinthians se manifestou por meio de uma nota divulgada no site oficial do clube.

O clube diz que ”cumpriu o confinamento de seus atletas e comissão técnica, seguindo à risca” o protocolo elaborado pela Federação Paulista de Futebol. Por esse motivo, não há necessidade da realização de novos testes para a Covid-19 antes das finais do Paulistão contra o Palmeiras.

Ainda no comunicado, o clube acusa o Palmeiras de descumprir o protocolo, liberando os seus atletas após as partidas.

— Conforme o protocolo elaborado pela Federação Paulista de Futebol e seu comitê médico, aprovado e exigido pelo Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura de São Paulo e prefeituras de todas as cidades dos clube participantes, o Corinthians cumpriu o confinamento de seus atletas e comissão técnica, seguindo à risca o acordo, diferentemente da Sociedade Esportiva Palmeiras que descumpriu e liberou seus atletas depois de cada partida, o que nunca foi permitido — argumentou.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO CORINTHIANS

O Sport Club Corinthians Paulista vem a público esclarecer as informações equivocadas veiculadas na imprensa sobre a realização dos testes de Covid-19 em seus atletas.

Conforme o protocolo elaborado pela Federação Paulista de Futebol e seu comitê médico, aprovado e exigido pelo Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura de São Paulo e prefeituras de todas as cidades dos clube participantes, o Corinthians cumpriu o confinamento de seus atletas e comissão técnica, seguindo à risca o acordo, diferentemente da Sociedade Esportiva Palmeiras que descumpriu e liberou seus atletas depois de cada partida, o que nunca foi permitido. 

No SCCP, além dos atletas e da comissão, também seguem o mesmo protocolo de confinamento na concentração todos os funcionários envolvidos nas atividades diárias do Centro de Treinamento. Além disso, o Clube realizou duas baterias de exames durante esse período.

Prezando a saúde desde o início da pandemia, o Corinthians zela pelos cuidados de seus atletas e colaboradores e, por isso, mantém sua delegação em confinamento há 14 dias, período este em que todos estão privados do convívio de suas famílias. Não aceitamos que o ônus da irresponsabilidade seja transferido para quem cumpriu todos esses requisitos.

A diretoria do Timão ressalta ainda que nenhuma tentativa de tumultuar o ambiente será admitida e repudia a prática que se repete há três anos, quando a equipe chegou às finais do Estadual consecutivamente.

Para saber tudo do Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: 'Testagem e confinamento seria o protocolo ideal', dizem infectologistas

  2. Pingback: Recusa de testes, quebra de protocolo e mais; Derby começa extra-campo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top