Cruzeiro

“O Corinthians não vai ‘cruzeirar’ porque é maior que o Cruzeiro”, afirma jornalista

"O Corinthians não vai 'cruzeirar' porque é maior que o Cruzeiro", afirma jornalista
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Corinthians está com tudo no mercado de transferências. Próximo de acertar a contratação do atacante Willian, ex-Arsenal, o Timão já assinou com outros três grandes jogadores nos últimos dois meses: Giuliano, Renato Augusto e Roger Guedes.

A intensa movimentação do clube atraiu os olhares de torcedores e imprensa, que muita tem debatido sobre a sua saúde financeira. Nas redes sociais, não é difícil achar quem diga que o Corinthians irá “cruzeirar”. O termo, que faz referência ao Cruzeiro, ganhou popularidade após a queda da Raposa para a Série B do Brasileiro, em 2019. Afundada em dívidas, a equipe celeste está atravessando o pior momento de sua história e virou símbolo de declínio no futebol brasileiro.

Em sua coluna no portal UOL Esportes, o jornalista Menon afirma que isso nunca irá acontecer ao Corinthians, já que o clube, em sua visão, é maior que o Cruzeiro:

– É preciso assumir uma opinião antipática: o Corinthians não vai “cruzeirar” porque é maior que o Cruzeiro. Tem uma torcida muito maior, tem patrocínio maior, tem patrimônio maior, é maior.

Leia também: Conselheiro do Cruzeiro rebate ataque de Perrella e critica Pedrinho: ‘Não precisamos de mecenas’

O colunista justifica seu posicionamento dizendo que as realidades vividas pelos clubes são bem diferentes:

– O Cruzeiro, um dos grandes do futebol brasileiro, sofreu um processo contínuo de rapinagem que o levou a uma queda de status. o Corinthians foi mal dirigido nos últimos tempos, mas por pior que Andrés Sanchez tenha sido, ele não se aproveitou do Corinthians, ele não rapinou o Corinthians.

Contratação de Willian

– O Corinthians optou por um grande truco. Apostou em redução da folha e também contratação de jogadores caros: Giuliano, Renato Augusto, Roger Guedes e Willian, a cereja do bolo, a joia da coroa. Para muitos, Willian é perigo de ‘cruzeiramento’, para mim é o contrário. Quem tem ousadia na crise para investir em craque com identificação com a torcida e qualificação técnica do elenco está dizendo que é grande, é ousado e que sonha alto. O Corinthians recusou a caderneta do mercadinho e apostou em investimento e ousadia. Coisa de clube gigante. Clube que não cruzeira – afirma Menon, ressaltando a grandeza da contratação de Willian.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo