Corinthians

Corinthians de olho em Ivan, da Ponte Preta

Corinthians de olho em Ivan, da Ponte Preta
Ivan, em ação pela Ponte Preta. Foto: Álvaro Júnior

O Corinthians está interessado na contratação do goleiro Ivan, da Ponte Preta, de 24 anos. Assim, nos próximos dias, o Timão pode fazer uma proposta oficial a Macaca pelo atleta. 

Logo, o arqueiro é um dos principais jogadores do Alvinegro de Campinas. Seu contrato vai até abril de 2023 e a Ponte é dona de 100% dos seus direitos econômicos. A informação sobre a sondagem do Corinthians foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Contudo, grande parte dos direitos estão comprometidos em uma possível venda devido a empréstimos antigos feitos pelo clube. A situação é a seguinte: Ivan seria o “cheque especial” da Ponte Preta. Por isso, a decisão de negociar ou não será definida em consenso entre as partes. 

Além disso, o Corinthians não está apto a fazer grandes investimentos nessa janela de transferências, já que a política do clube tem sido de contratar atletas livres no mercado, tendo que custear apenas os salários e luvas. Vale dizer, que Ivan é empresariado por Fernando Garcia, agente com boa relação no Parque São Jorge

Uma possível chegada de Ivan abre diversas opções a outros nomes. Cássio que é o titular incontestável renovou seu contrato até 2024, e deve ganhar um concorrente na posição nos próximos meses. A contratação de um goleiro mais experiente é visto com bons olhos internamente. Afinal, o atual reserva do “Gigante” é o jovem Matheus Donelli, de apenas 19 anos.  

Mesmo sendo avaliado positivamente pela comissão técnica, a ideia seria que ele assumisse a meta do Corinthians no futuro. Além dele, o Timão conta com Carlos Miguel, Felipe e Guilherme, os dois últimos podem deixar o Alvinegro nos próximos dias. 

Nessa realidade, Ivan chegaria como peça de reposição importante. Na temporada passada, a Ponte Preta estipulou o preço mínimo que negociaria seu ativo: cinco milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões na cotação atual). 

Por fim, Corinthians e Ponte Preta possuem boa relação e negociam jogadores costumeiramente. Inclusive, neste ano, o Timão já liberou o lateral-direito Igor Formiga, o zagueiro Léo Santos e o volante Matheus Jesus a Macaca, todos por empréstimo. 

Além disso, o meia Fessin vai renovar e o goleiro Caíque França assinou com o clube campineiro após o fim de seu contrato com o Corinthians. Outro atleta que pode aparecer no Moisés Lucarelli em breve, é o atacante Matheus Matias

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo