Corinthians

Corinthians de Sylvinho tenta sua primeira vitória em clássicos diante do Palmeiras

Sylvinho em última sessão de treino no CT Joaquim Grava antes do clássico contra o Palmeiras, neste sábado (25). Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.
Sylvinho durante última sessão de treino, no CT Joaquim Grava, antes do clássico contra o Palmeiras, neste sábado (25). Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

O Corinthians do técnico Sylvinho entra em campo, neste sábado (25), em busca de sua primeira vitória por um clássico paulista. Na manhã de ontem, o técnico encerrou a preparação do elenco que entrará em campo mais tarde, às 19h, horário de Brasília, para a partida diante do rival Palmeiras em casa, na Neo Química Arena.

                 

No comando da equipe desde maio de 2021, o comandante do Timão já participou dos três dérbis locais e saiu com placares que não empolgaram. Foram três empates: 1 a 1 contra o Palmeiras, no dia 12 de junho, na Allianz Arena; e 0 a 0 contra o São Paulo, dia 30 de junho, na Neo Química Arena e contra o Santos, dia 08 de agosto, na Vila Belmiro.

Sendo assim, o aproveitamento de Sylvinho é de 33,3% de pontos possíveis de serem conquistados. Desempenho inferior a perfomance geral dele como técnico do Corinthians até agora: em 23 partidas, venceu sete, empatou dez e perdeu seis, resultando em um aproveitamento de 44,9% pontos.

Além de toda tensão natural diante de um clássico, o comandante corintiano não vive um bom momento. A torcida vem pressionando a diretoria nas redes sociais para a demissão do treinador após a sequência de empates por 1 a 1 em suas últimas três partidas, contra o Juventude, o Atlético-GO e o América-MG.

Embora possam se incomodar, o clima interno da diretoria e dos jogadores é de otimismo com o trabalho do treinador ao verem a pressão externa da torcida por resultados como algo natural. Até aqui, os dirigentes reforçam o trabalho de Sylvinho, que mesmo com a sequência de resultados abaixo, mantém o Corinthians na sexta posição na tabela de classificação e na luta por uma vaga direta na Libertadores de 2022.

O jogador Giuliano, um dos reforços de peso contratados pelo Timão nesta janela de transferências, pediu paciência com o trabalho do treinador em coletiva de imprensa realizada ontem (24).

— Essa falta de paciência não é só do torcedor, é também da imprensa, devido ao imediatismo do futebol brasileiro. Quando você tem contratações, não se dá muito tempo de adaptação para que elas estejam na melhor condição física, para que possam performar, isso acelera o processo. Claro que há pressão para que a gente jogue bem, ganhe sempre de 3 a 0 e encante, mas leva tempo.

— Sylvinho trabalha muito, nos dá todas as informações dos nossos adversários para o jogo, consegue transmitir o que quer. Nós sofremos poucos gols, ele conseguiu organizar o sistema defensivo. Defendendo bem, está mais perto de vencer. Temos tido bons resultados, só que o campeonato é difícil — ponderou.

A expectativa é que com todos os reforços ofensivos, como Willian, Róger Guedes, Renato Augusto e o próprio Giuliano, o técnico consiga montar um elenco que empolgue e engate bons resultados. A partida contra o Palmeiras será fundamental para seu futuro na equipe.

O contrato de Sylvinho com o Corinthians vai até o final de 2022.

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo