Corinthians

Corinthians decide encerrar atividades do time sub-23 e tenta manter técnico Danilo no clube, diz portal

Danilo deve seguir como funcionário do Corinthians após extinção do time sub-23. Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians.

O Corinthians optou por encerrar as atividades da equipe sub-23, que disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes em 2021. Jogadores e comissão técnica foram comunicados pela diretoria do clube nos últimos dias.

Conforme publicado pelo portal “Meu Timão”, 15 atletas ainda estão sob contrato e a cúpula corinthiana ainda trabalha para definir a situação deles. Outros 36 jogadores já tiveram vínculo rescindido ou não renovado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Além dos jogadores, a equipe do presidente Duilio Monteiro Alves também busca uma definição para o técnico Danilo, campeão mundial pelo clube em 2012. Segundo o portal, a intenção é que o ex-jogador siga no quadro de funcionários, seja nas categorias de base ou até entre os profissionais.

Atualmente, dos 15 jogadores com contrato junto ao Corinthians, sete estão emprestados e oito seguem no clube, mas deverão ser negociados nas próximas semanas.

+ Corinthians faz sondagem por Robson Bambu e se aproxima da contratação do zagueiro

Criada em 2019, a equipe sub-23 do Corinthians não conseguiu bons resultados. Nos 46 jogos que disputou desde então, venceu 16, empatou 15 e perdeu 15. Na última edição do Brasileirão de Aspirantes, se despediu da competição ainda na segunda fase.

Corinthians viveu ano irregular no Brasileirão de Aspirantes. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo