Corinthians

Corinthians defende retrospecto favorável como visitante na ‘nova’ Arena da Baixada contra o Athletico-PR

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Corinthians e Athletico-PR se encontram neste domingo (22), às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, pela 17ª rodada do Brasileirão 2021 e, apesar do Furacão viver um momento mais favorável para sair vitorioso, o Timão leva na bagagem para Curitiba um bom retrospecto como visitante no palco do duelo.

Desde que a Arena da Baixada foi reformada para a Copa do Mundo no Brasil, em 2014, o Timão saiu derrotado apenas em três oportunidades em oito jogos realizados. Os outros cinco duelos disputados na capital paranaense foram vencidos pelo Alvinegro paulista, incluindo um amistoso de teste para o evento da Fifa.

O último desses confrontos, jogado em outubro de 2020 e válido pelo Brasileirão, acabou com vitória corinthiana pelo placar mínimo de 1 a 0, com gol marcado já nos minutos finais por Everaldo.

Para saber tudo sobre Timão e CAP, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Partidas entre Athletico-PR e Corinthians na Arena da Baixada após sua reforma

Athletico-PR 0 x 1 Corinthians – Brasileirão 2020
Athletico-PR 0 x 2 Corinthians – Brasileirão 2019
Athletico-PR 1 x 0 Corinthians – Brasileirão 2018
Athletico-PR 0 x 1 Corinthians – Brasileirão 2017
Athletico-PR 2 x 0 Corinthians – Brasileirão 2016
Athletico-PR 1 x 4 Corinthians – Brasileirão 2015
Athletico-PR 1 x 0 Corinthians – Brasileirão 2014
Athletico-PR 1 x 2 Corinthians – Amistoso em 2014

Apesar do bom retrospecto, levando em conta o momentos das duas equipes, os mandantes, além do fator casa, entram como favoritos no confronto, após terem conseguido uma classificação heróica na quinta-feira (19) sobre a LDU, do Equador, para as semifinais da Copa Sul-Americana.

+ Athletico x Corinthians: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Na competição continental, os paranaenses enfrentam agora o Peñarol, equipe uruguaia que eliminou exatamente o Timão na fase de grupos.

Olhando para o Brasileirão, o Furacão também leva vantagem sobre o clube do Parque São Jorge. Apesar de ter somente dois pontos a mais somados, o time rubro-negro está na sétima colocação, quatro posições acima dos alvinegros.

Assim, resta ao Timão se prender ao retrospecto na Arena da Baixada e à sua última partida pelo campeonato nacional, em que venceu o Ceará na Neo Química Arena por 3 a 1, para tentar sair com três pontos na mala antes de retornar para a capital paulista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo