Corinthians

Corinthians define data para a escolha do novo presidente

Neo Químia Arena, estádio do Corinthians. (Foto: Miguel Schincariol/Getty Images)

O substituto de Augusto Melo será escolhido pelo Conselho Deliberativo do Timão

Neo Químia Arena, estádio do Corinthians. (Foto: Miguel Schincariol/Getty Images)

A eleição para definir o novo presidente do Corinthians já tem data e regras estabelecidas. Neste sábado, o clube anunciou que o processo eleitoral ocorrerá no dia 25 de agosto, uma segunda-feira.

Na mesma ocasião, também será escolhido o novo vice-presidente do Conselho Deliberativo, em substituição a Roberson de Medeiros, que deixou o cargo por motivos pessoais. O sucessor de Augusto Melo — que sofreu um processo de impeachment — será escolhido pelos conselheiros do clube. Ao todo, 299 conselheiros participarão da votação.

Para disputar a presidência, é necessário ser conselheiro vitalício ou ter sido eleito para o Conselho Deliberativo em pelo menos duas ocasiões. Além disso, os candidatos não podem ter condenações criminais com sentença definitiva nos últimos oito anos.

Publicidade

No caso da Vice-Presidência do Conselho Deliberativo, apenas conselheiros com mandato vigente nesta gestão poderão se candidatar. Os detalhes sobre os prazos de inscrição, documentação exigida e demais requisitos serão divulgados em breve.

Até agora, o único candidato oficial é Osmar Stabile, eleito vice-presidente no final de 2023 e atual presidente interino desde maio. O eleito cumprirá mandato até o final de 2026, com possibilidade de reeleição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo