Geral

Corinthians demonstra queda de rendimento e sofre 63% dos gols no segundo tempo

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Desde o início do Brasileirão, Sylvinho tem grande dificuldade em fazer com que seu time mantenha o mesmo nível de atuação ao longo de uma mesma partida.

Isso é demonstrado não só pelo número de gols sofridos — sete das onze vezes em que a defesa corinthiana foi vazada foram na segunda metade do jogo —, mas também pela nítida queda da performance física dos atletas alvinegros e a cautela do comandante em relação a substituições.

Sobre o fator das alterações ao longo dos 90 minutos, Sylvinho, quando questionado sobre o assunto, disse preferir manter a mesma escalação pelo maior tempo possível por conta dos ajustes táticos que estão inseridos em uma substituição.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

De acordo com ele, um jogador que entra “frio” demora a assimilar seus compromissos táticos, e essa situação é potencializada em jogadores jovens, que são recorrentes como opções em seu banco de reservas.

Então, visto que o treinador prefere manter sua escalação titular intacta o máximo de tempo possível, ele exige o máximo do preparo físico de seus atletas para aguentarem a intensidade de um duelo da elite do futebol brasileiro em um calendário repleto de compromissos. Porém, a resposta do elenco a essa demanda não vem correspondendo à expectativa.

Nos últimos três jogos, contra Cuiabá, Atlético-MG e Fortaleza, mesmo tendo uma semana livre para treinar e descansar entre os confrontos, o Corinthians viu sua vantagem ser descontada contra o Dourado, sofreu a virada contra o Galo e não teve forças para chegar ao empate contra o Leão.

Vitinho é um dos nomes que constantemente sai do banco de reservas para tentar ajudar o Corinthians ao longo das partidas – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Antes, contra a Chapecoense, mesmo marcando o tento da vitória com Jô já na segunda etapa, viu o adversário crescer no jogo no terço final do duelo e quase sofreu o empate.

Ou seja, é nítido que mesmo com mais tempo para recuperar a forma física dos atletas no intervalos entre as rodadas do Brasileirão o Corinthians vem encontrando muitas dificuldades com o passar dos minutos nos jogos e colocando em risco as atuações mais consistentes nas primeiras metades de seus confrontos.

Cabe a Sylvinho, mudando de postura em relação às substituições ou se entendendo melhor com a equipe de preparação física do Timão, solucionar esse problema que pode ser um ponto-chave para frear as pretensões alvinegras no Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo