Corinthians

Corinthians derrota Minas Brasílias nos pênaltis e enfrenta o Inter na final do Brasileiro Feminino Sub-16

Corinthians passou pelo Minas Brasília nos pênaltis e garantiu vaga na final. Foto: Adriano Fontes/CBF

O Corinthians bateu o Minas Brasília nas cobranças de pênaltis na tarde desta sexta-feira (2), no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, e se tornou finalista do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16. Após empate em 0 a 0 no tempo normal, Isa Morais marcou o decisivo e o Timão encara o Inter na final.

A técnica Ana Paula Malmonge escalou o Minas da seguinte forma: Larinha; Luana Gusmão, Luiz Calazans, Ana Beatriz e Nicole; Duda Calazans, Vitorinha e Nayara; Mirela, Thay e Nathy Gol.

Já Daniela Alves mandou o seguinte time do Corinthians a campo: Nanda; Áhlice Guedes. Duda Mineira, Sabrina Barbosa e Dayse; Julia Brito, Gabi Medeiros e Cabral; Laysla, Manu Oliveira e Gabi Silva.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O primeiro tempo foi de muito equilíbrio entre as duas equipes. O Minas Brasília deu trabalho para a goleira Nanda, mas o Timão também chegou próximo de tirar o zero do placar. Os times, no entanto, não furaram as defesas e foram para os vestiários empatados.

Na volta do intervalo, o jogo seguiu bastante movimentado e ambas goleiras foram obrigadas a fazer boas defesas.

Manu Olivan chegou a pedir pênalti após boa jogada pelo lado esquerdo, mas o juiz nada marcou e apontou apenas escanteio no lance.

+ Gabi Nunes é eleita a melhor jogadora de junho do Brasileirão Feminino

O Corinthians cresceu nos minutos finais de jogo, mas não vazou a goleira Larinha e o finalista da competição teve que ser decidido na disputa de pênaltis.

Luana perdeu a segunda cobrança do Minas e todas as jogadoras do Corinthians converteram. Na última batida, Isa Morais mandou para o fundo do gol e garantiu a vaga do Timão na decisão.

Internacional e Corinthians fazem a final do Brasileirão Feminino Sub-16 no domingo (4), no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, com horário ainda a ser definido. Enquanto o Inter busca o bicampeonato, o Timão tenta o primeiro título da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo