Corinthians

Corinthians descobre contratos ampliados antes de Augusto sair e contesta multa

Photo by Lucas Figueiredo/Getty Image

Contratos foram descobertos pela nova diretoria do Timão. O prresidente afastado aumentou o valor de rescisão e duração de acordos.

Photo by Lucas Figueiredo/Getty Image
— Continua depois da publicidade —

A nova diretoria do Corinthians, descobriu contratados pelo presidente afastado Augusto Melo que considera serem lesivos ao clube. Para rompê-los, o Timão pode ter de pagar R$29,6 milhões de multa. A informação é da Gazeta Esportiva.

+ Leia mais notícias sobre o Timão

Três semanas antes de deixar a presidência do clube, Augusto Melo assinou dois aditivos contratuais com empresas do grupo RF Segurança e Serviços, responsáveis pela limpeza e vigilância do Parque São Jorge.

Publicidade

Antes, os contratos tinham duração até o fim de 2026, assim como o mandato de Augusto Melo, e para rescindi-los bastava pagar o equivalente a um mês de prestação de serviços. Com as alterações assinadas pelo ex-mandatário, os vínculos foram prorrogados até junho de 2030, e a multa para rompê-los passou a ser o valor total remanescente do contrato.

Portanto, para encerrar os contratos agora, o Corinthians precisa arcar com o custo de todas as mensalidades até o meio de 2030.

Apesar do imbróglio, o Corinthians vai encerrar os contratos com a empresa sem o pagamento dos R$29,6 milhões e discutir juridicamente a validade dos aditivos. A nova diretoria planeja responsabilizar Augusto Melo judicialmente e buscar ressarcimento do presidente afastado em relação a eventuais prejuízos ocasionados ao clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo