Corinthians deve lançar camisa em homenagem ao título da Libertadores de 2012

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians planeja estrear seu novo uniforme número 1 diante do Boca Juniors, da Argentina, dia 26 de abril, na Neo Química Arena, em jogo válido pela terceira rodada da Taça Libertadores.

Dez anos depois de conquistar a América contra o mesmo Boca, o Corinthians fará homenagens à conquista nesta temporada. A ideia do marketing é aproveitar o reencontro com o Boca Juniors para levar a campo a novidade.

Após a vitória sobre o Deportivo Cali, na última quarta-feira (13), o Alvinegro tem tudo para encontrar um clima favorável dentro da Arena. O time de Vítor Pereira perdeu na estreia para o Always Ready, da Bolívia, fora de casa, mas se recuperou ao superar a equipe colombiana em Itaquera.

O uniforme 1, tradicionalmente branco, e o 2, listrado, farão menção às conquistas de 2012, tanto da Libertadores como do Mundial de Clubes da Fifa. Uma das frases da campanha, por exemplo, lembrará a conquista do bicampeonato mundial.

Os uniformes de 2022 foram criados pela Nike, fornecedora de material esportivo do Timão, junto ao departamento de marketing da gestão Andrés Sanchez. As peças foram aprovadas há dois anos. A atual gestão, que assumiu em janeiro de 2021, é responsável pelas camisas de 2023, 2024 e 2025.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.


Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo