Corinthians

Corinthians deverá pagar mais de R$ 18 milhões por quebra de contrato de Jô; entenda

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta terça-feira (24), o Corinthians perdeu uma ação na FIFA para o Nagoya Grampus, ex-time do atacante Jô. A problemática apresentada pelo clube japonês é uma quebra de contrato da equipe paulista. Em informação dada pelo Esporte Interativo, o Timão deve desembolsar aproximadamente R$ 18,3 milhões.

                 

O valor alto vem da cotação da multa resultada pela decisão judicial, que prevê um pagamento de 3,4 milhões de dólares. A decisão poderá ser revista pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), uma vez que o Corinthians recorra.

Problemas por Jô

O atacante chegou ao Corinthians em julho deste ano a custo zero. As negociações se estenderam durante o mês de junho, e o Nagoya Grampus confirmou que a rescisão com Jô foi por justa causa. A situação foi encaminhada à Câmara de Resolução de Disputas da FIFA, para que o caso possa ser solucionado.

Jô foi apresentado durante o Campeonato Paulista e, dada a lesão de Boselli no momento, seu retorno aos gramados foi apressado. Quando chegou, não jogava há nove meses. Foi do Corinthians que Jô saiu para o futebol japonês.

O Nagoya Grampus contratou o atacante por 11 milhões de euros, e Jô foi apresentado em janeiro de 2018. Ao todo, o Corinthians já lucrou diretamente 16 milhões de euros com vendas do atacante – a primeira, por 5 milhões, quando foi ao CSKA de Moscou, da Rússia.

LEIA TAMBÉM: De licença, Andrés Sanchez protesta contra o árbitro de Corinthians x Grêmio: ‘Juiz despreparado’

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo