Corinthians

Corinthians diz que Adriana foi vítima de injúria racial durante jogo; clube publica nota de repúdio

Jogadoras comemoraram último gol do Corinthians com punho cerrado para o alto. Foto: Divulgação/Conmebol.

A goleada do Corinthians por 8 a 0 e que colocou as Brabas na final da Libertadores Feminina foi marcada por um ato de injúria racial de uma jogadora uruguaia contra a atacante Adriana, conforme relatado pelo Alvinegro.

                 

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, a corinthiana foi chamada de “macaca” após marcar o sexto gol do jogo, aos 25 minutos do segundo tempo. A transmissão da partida mostrava o replay e, quando voltou para imagens ao vivo, a confusão entre as jogadoras já havia começado.

A atacante Vic Albuquerque foi quem ouviu a ofensa e foi flagrada chorando após o ocorrido. A árbitra acalmou os ânimos, mas não advertiu ninguém que estivesse envolvido. Os últimos dois gols do jogo foram comemorados pelas atletas e comissão técnica do Corinthians com o puho direito cerrado e erguido.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Após o fim da partida, a zagueira e capitã do Nacional, Valeria Colman, que não esteve envolvida na confusão, pediu desculpas em nome do time. “Quero publicamente pedir desculpas se alguém se sentiu ofendida por uma de nós, não era a nossa intenção”, disse a jogadora.

Já Adriana, vítima das ofensas, lamentou o ocorrido. “Não vi o que ela falou, mas vi que quem escutou se sentiu mal, depois as meninas me contaram, nunca passei por uma situação dessas. A gente trabalha para que não aconteça, numa competição assim ainda pior. Espero que não aconteça com ninguém, é uma sensação horrível”, comentou.

+ Conselheira do Corinthians expõe comentário machista em grupo de rede social

Pouco após o fim da partida, o Corinthians publicou uma nota de repúdio. Confira:

“O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento do relato das atletas do futebol feminino a respeito de injúria racial ocorrida na semifinal da Libertadores, a qual repudia veementemente. O clube se solidariza com Adriana e as demais jogadoras e, de imediato, presta a elas todo o apoio necessário.

A delegação feminina contará com todo suporte jurídico cabível para a apuração necessária e a punição contundente desse ato inaceitável.

Atenciosamente,

Sport Club Corinthians Paulista.”

Corinthians disse que Adriana foi vítima de ofensa racista. Foto: Divulgação/Conmebol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo