Corinthians

Corinthians não dá chances para o São Paulo e vence a segunda seguida no Paulistão Feminino

Tamires marcou o segundo gol do Corinthians na vitória sobre o São Paulo pelo Paulistão Feminino. Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians.

O Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1 no Clássico Majestoso disputado no Parque São Jorge, na noite desta quinta-feira (19), válido pela 2ª rodada do Campeonato Paulista Feminino. Gabi Zanotti e Tamires marcaram para o Timão na primeira etapa e Giovana descontou para o Tricolor no segundo tempo.

Com o resultado, o Corinthians chega à segunda vitória no Paulistão e divide a liderança da competição com os rivais Palmeiras e Santos, enquanto o São Paulo estaciona nos três pontos e fecha a rodada na 6ª colocação.

Na próxima rodada, o Corinthians  visita o São José, na quinta-feira (26), às 15h, no Estádio Martins Pereira. Já o São Paulo joga um dia antes, na quarta (25), às 18h, contra a Portuguesa, no CFA Cotia. No entanto, os dois times focam na partida de volta das quartas de final do Brasileirão Feminino. O Timão pega o Avaí Kindermannn e o São Paulo recebe o Internacional.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O técnico Arthur Elias mandou a campo a seguinte escalação do Corinthians: Kemelli; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Erika e Juliete; Ingryd, Gabi Zanotti e Gabi Portilho; Tamires, Victoria Albuquerque e Jheniffer.

O comandante do São Paulo, Lucas Piccinato, escalou a seguinte equipe: Carla; Giovana, Thaia, Lauren e Dani; Cris, Maressa e Duda; Naná, Jaqueline e Glaucia.

O JOGO

Primeiro Tempo

Mesmo atuando fora de casa, o São Paulo começou mais forte e pressionou o Corinthians nos primeiros minutos de partida. No entanto, com o passar do tempo, o Timão igualou as ações e passou a incomodar a defesa adversária.

Dessa forma, o Corinthians começou um bombardeio de fora da área. Primeiro, Jheniffer arriscou de longe para boa defesa de Carla. Na sequência, Katiuscia mandou mais um chutaço de fora da área, mas a bola foi pela linha de fundo. Depois, Vic Albuquerque também acertou um chute perigoso.

E foi desta forma que o Corinthians abriu o placar. Aos 29 minutos, Gabi Zanotti bateu da intermediária, no cantinho, a bola passou por toda a defesa do São Paulo e Carla tomou um frango.

Logo na sequência, aos 32, o Timão ampliou a vantagem. Juliete recebeu livre pela esquerda e cruzou para Tamires aparecer na área e tocar de cabeça para marcar o segundo do Corinthians na partida. 

O São Paulo tentou responder com Duda, que recebeu em velocidade pelo lado direito, invadiu a área e foi derrubado por Juliete. A atacante do Tricolor pediu pênalti, mas a arbitragem nada marcou. 

Em seguida, Gabi Zanotti perdeu a bola na saída de jogo, Duda acertou um belo chute de fora da área e Kemelli teve que se esticar toda para fazer a defesa. Mesmo com a pressão no fim, o Tricolor não converteu as chances que teve e os times foram para os vestiários com vitória parcial do Corinthians.

Segundo Tempo

O São Paulo manteve o bom momento na volta do intervalo e continuou a pressionar o Corintiana e a criar oportunidades, mas não conseguiu finalizar com perigo em direção ao gol de Kemelli.

Depois de um bom começo de segundo tempo, o São Paulo perdeu o volume de jogo que tinha e o Corinthians aproveitou para crescer no jogo e buscar o terceiro gol na partida.

A partir dos 15 minutos, os dois treinadores mexeram bastante nas equipes em busca de aumentar a intensidade da partida. Mesmo assim, o Corinthians seguiu com a posse de bola e não permitiu com que o adversário chegasse perto do gol de Kemelli.

Aos 35 minutos, Naná foi lançada e saiu em liberdade na entrada da área, mas Kemelli saiu para dividir e a atacante são-paulina levou a pior e teve que ser substituída. 

Já aos 42’, Duda recebeu lançamento pelo alto, ganhou de cabeça, a bola sobrou para Giovana, que invadiu a área e bateu para diminuir o placar no Parque São Jorge.

No fim do jogo, Grazi, que havia acabado de entrar, aproveitou uma bola espirrada na área do São Paulo e bateu de primeira, com muito perigo, mas mandou para fora. Depois disso, os times não mexeram mais no placar e o Corinthians saiu com a vitória por 2 a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo