Futebol Feminino

Corinthians domina seleção do Paulistão Feminino, e Glaucia, do São Paulo, é eleita melhor jogadora

Corinthians dominou seleção do Paulistão Feminino. Foto: Divulgação/Corinthians.

Após o encerramento do Campeonato Paulista Feminino, vencido pelo Corinthians, a Federação Paulista de Futebol (FPF) promoveu na tarde desta quinta-feira (9) o evento de premiação da competição, que aconteceu no Museu do Futebol, na capital paulista.

A seleção do torneio, escolhida por votos de jornalistas, técnicos e capitãs dos clubes participantes, foi dominada pelo Corinthians, que teve seis jogadoras: Katiuscia, Erika, Yamim, Gabi Zanotti, Adriana e Gabi Portilho, além do treinador Arthur Elias.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

São Paulo e Ferroviária tiveram duas jogadoras, Lauren e Glaucia, e Luciana e Rafa Mineira, respectivamente. Brena, do Santos, completou a escalação ideal do Paulistão.

Além da seleção, o Corinthians também teve a maioria de representantes das premiações individuais. Tamires foi eleita a Craque da Galera, e Miriã e Adriana levaram o prêmio de artilheiras da competição, com oito gols cada.

+ São Paulo é letal, vence Corinthians na Arena e leva o tetracampeonato do Paulistão Feminino Sub-17

A atacante do Taubaté, Victoria Liss, de 21 anos, foi escolhida como Revelação do Paulista, enquanto Glaucia, do São Paulo, levou o prêmio de Craque do Campeonato. Com nove títulos do estadual e maior artilheira da história do Paulistão Feminino com 241 gols, Grazi, do Corinthians, recebeu a premiação especial de Rainha do Paulistão.

Confira como ficou a premiação do Paulistão Feminino:

Craque do Campeonato: Glaucia – São Paulo

Revelação: Victória Liss – Taubaté

Craque da Galera: Tamires – Corinthians

Artilheiras: Adriana e Miriã – Corinthians (8 gols)

Rainha do Paulistão: Grazi – Corinthians

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo