Corinthians

Corinthians é condenado pela Justiça a pagar dívida milionária a William

William (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

A juíza substituta Andrea Nunes Tibilletti, da 72ª Vara do Trabalho de São Paulo do Tribunal Regional do Trabalho da Segunda Região (TRT-2), homologou na noite desta segunda-feira a condenação do Corinthians para pagamento de dívida milionária ao ex-jogador William. O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes do caso. O Timão terá 15 dias para pagar R$ 1.732.168,71 ao ex-atleta.

Em outubro do ano passado, havia saído a primeira condenação do Corinthians para com William, no valor de R$ 2.977.593,77. Entretanto, as partes divergiram dos cálculos da condenação, o que levou o caso para que um perito elaborasse um laudo.

Os seguintes parâmetros foram apontados: 5% dos direitos de arena de todo o período do contrato, com reflexos nos 13º salários, férias + 1/3 e FGTS, CM e juros.

“Intime-se a reclamada, na pessoa de seu patrono, para que, no prazo de 15 dias, proceda ao pagamento total dos valores apurados. Na inércia da reclamada, intime-se o reclamante para requerer o quê entender de direito para prosseguimento, nos termos do art. 878 da CLT, no prazo de 30 dias”, apontou a magistrada na decisão.

Vale destacar que o processo foi aberto em 2014 e tramitou na Justiça, em diversas instâncias, por todos estes anos.

William defendeu as cores do Corinthians entre os anos de 2008 e 2010, quando acabou se aposentando. Durante este período, o volante foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista e Copa do Brasil.

A reportagem do ENM não conseguiu contato com os envolvidos até o momento desta publicação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo