Corinthians

Corinthians é denunciado no STJD por comportamento da torcida na partida contra o Grêmio pelo Brasileirão

Corinthians pode ser punido por comportamento da torcida. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians.

O Corinthians foi denunciado pela procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) no artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) por conta do comportamento da torcida durante a partida contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro de 2021.

O julgamento está marcado para a próxima segunda-feira (24) e, caso seja considerado culpado, o Corinthians pode ter pena de multa de até R$ 100 mil ou perder o mando de campo por, no máximo, dez jogos. O artigo 213 prevê punição por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir”.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O árbitro Bruno Arleu de Araújo, que comandou a partida, realizada no dia 5 de dezembro de 2021, pela 37ª rodada do Brasileirão, relatou na súmula que a torcida corinthiana atirou um objeto em direção aos jogadores do Grêmio durante a comemoração do gol, além do uso de sinalizadores nas arquibancadas, o que causou a paralisação da partida.

— Aos 39 minutos do primeiro tempo, após o gol da equipe do Grêmio, durante a comemoração dos jogadores, atrás da meta defendida pelo Corinthians, foi arremessado da arquibancada, onde se encontravam os torcedores do Corinthians, um tênis na direção dos jogadores do Grêmio, porém não atingiu ninguém, caindo fora do campo de jogo. Até o fechamento da súmula, não foi identificado o autor, tampouco apresentado algum registro de ocorrência.

— Aos 45 minutos do segundo tempo, paralisei a partida por 40 (quarenta) segundos em virtude de, atrás da meta defendida pelo Grêmio, onde se encontrava a torcida do Corinthians, serem acendidos sinalizadores, ocasionando uma grande nuvem de fumaça para dentro do campo de jogo, impossibilitando a continuidade da partida. Ato comuniquei ao policiamento e ao delegado da partida — escreveu o juiz.

+ Ainda sem Roni, Corinthians trabalha em dois períodos de olho em jogo-treino contra o Audax

Na partida, decisiva para o Grêmio na luta contra o rebaixamento, os ânimos dos jogadores e da torcida estavam exaltados. Diego Souza abriu o placar para o tricolor no primeiro tempo e Renato Augusto deixou tudo igual no fim da etapa final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo