Basquete

Corinthians é favorito na série contra Pato Basquete nos playoffs do NBB

Corinthians
Foto: Divulgação/Corinthians Basquete

Os playoffs do NBB finalmente começarão. Brigando por uma vaga nas quartas de final, Corinthians x Pato Basquete se enfrentam nesta quinta-feira, 22, às 20h, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. O jogo será transmitido pela ESPN Brasil. Quem vencer irá encarar o São Paulo em busca da sonhada vaga entre os quatro melhores.

                 

O último confronto entre o alvinegro e o time paranaense foi em 14 de março deste ano. Por 91 a 82, o Timão levou a melhor.

Considerado favorito para o jogo, o Corinthians fechou a fase de classificação na 6º colocação, com campanha 17-13, uma posição acima em comparação a 2019.

O timão conta com um elenco bastante equilibrado no que diz respeito às idades dos jogadores – a média é de 24 anos. Ricardo Fischer, aos 30 anos, foi o líder em assistências (4,9) do time, além de ter totalizado uma média de 12,4 pontos. O ala-armador, Kyle Alejandro Fuller, foi o cestinha da temporada com média 19,8 pontos. Lucas Saul Siewert também se mostrou uma figura importante para a equipe ao longo da temporada regular: o jovem de 23 anos computou uma média de 5,7 rebotes e 11,3 pontos.

Foto: Divulgação/Corinthians Basquete

Depois de surpreender durante a edição 2020/21 do NBB, o Pato Basquete, pela primeira vez na história da liga se classificou para os playoffs. A equipe terminou a temporada regular em 11º lugar, com 12 vitórias e 18 derrotas, subindo cinco posições em relação ao ano passado.

Neste ano, a presença de peças jovens foi importante para os resultados do Pato Basquete. Matheusinho, armador de 21 anos, é o líder da equipe em assistências (4,1) e eficiência (12,4) e Paulo Henrique Scheuer, ala-pivô de 22 anos, é o segundo em eficiência do time (10,9). Isaac Thornton também teve um ótimo ano e se consagrou como o oitavo cestinha geral da temporada, com 15,6 pontos. O ala-armador Charles Funches III foi o 12º jogador com maior número de rebotes (6,1).

Apesar de a temporada da equipe paranaense não ter sido excelente, a evolução é clara. O time comandado por André Luiz Chueri conquistou apenas uma única vitória sobre um time com campanha positiva, mas é preciso reconhecer a resistência do Pato.

Foto: Divulgação/NBB

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo