Corinthians

Corinthians e Grêmio empatam na Fazendinha pelo Brasileirão de Aspirantes

Warian atuando pelo Corinthians no Brasileirão de Aspirantes
Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians

Na tarde desta sexta-feira (10), Corinthians e Grêmio se enfrentaram em duelo válido pela 4ª rodada da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes 2021, no estádio da Fazendinha, em São Paulo – SP, e o placar final ficou igualado em 2 a 2.

Apesar de ter ficado duas vezes atrás no marcador, a equipe comandada pelo ex-meia Danilo buscou o resultado e conseguiu levar um ponto para casa após os 90 minutos. O resultado, porém, significou o quarto empate seguido dos alvinegros na segunda fase da competição.

O Tricolor gaúcho, por outro lado, manteve-se à frente do Timão na tabela, mas com o empate e a vitória do Ceará sobre o Figueirense no outro jogo do grupo, viu os cearenses abrirem distância na liderança.

Para saber tudo sobre o Corinthians e o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

OS 90 MINUTOS

O técnico Danilo Gabriel mandou os donos da casa a campo da seguinte forma: Guilherme Vicentini; Igor Formiga, Gabriel Araújo, Emerson Sousa e Willian; Warian, Thiaguinho, Gabriel Fernandes, Rafael Bilú e Richard; Matheus Matias.

Já o Imortal, comandado pelo treinador César Lopes, escalado sua equipe com: Felipe Scheibig, Thomas Luciano, Ericson, Emanuel e Thiago Rosa; Gazão, Bitello, Vini Paulista, Pedro Lucas e Wesley; Elias.

Apesar de ser visitante, o time gremista foi para cima do Corinthians no começo da partida e logo aos 2 minutos já conseguiu abrir o placar. Bitello encontrou o lateral Thiago Rosa do lado esquerdo, que cruzou a bola na medida para Elias marcar.

Grêmio marcou com Elias logo em seu primeiro ataque na partida – Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians

Após o gol, o Tricolor gaúcho seguiu pressionando o Timão em busca do segundo tentou e obrigou o goleiro Guilherme a trabalhar. Além do arqueiro, a trave e uma bola salva em cima da linha evitaram que o Imortal dobrasse o palcar.

Essas oportunidades acabaram fazendo falta e, mesmo melhor na partida, os visitantes viram os corinthianos chegarem ao empate. Aos 34 minutos, em cruzamento de Gabriel Fernandes, o volante Warian apareceu como elemento surpresa na área e testou firme para deixar tudo igual na Fazendinha.

Antes da equipes descerem para os vestiários no intervalo, o Grêmio ainda carimbou a trave do goleiro Guilherme mais uma vez, com Vini Paulista.

Danilo, treinador do time de Aspirantes do Corinthians
O time comandando por Danilo foi para o intervalo “no lucro” com o 1 a 1 no placar – Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians

Com o retorno das equipes para o gramado, o jogo recomeçou e dinâmica ficou mais equilibrada. Com oportunidades sendo criadas pelos dois lados, aos 18 minutos, que chegou ao gol foram os visitantes, que voltaram a ficar à frente.

Em jogada pelo lado esquerdo, Guilherme Bélea, que havia acabado de substituir Vini Paulista, serviu Wesley na segunda trave, que apenas empurrou a bola para as redes.

Apesar da vantagem, o time gremista mal pode comemorar, pois sete minutos mais tarde o Timão conseguiu novamente chegar ao empate.

Depois de cruzamento feito por Igor Formiga, Rafael Bilú recebeu dentro da área, girou o corpo e rolou para Warian. O camisa 5 dominou e de perna esquerda conseguiu vencer o goleiro Felipe.

O volante Warian, também conhecido como “Ameixa”, marcou duas vezes para o Timão – Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians

Após o tento, ambas as equipes tiveram oportunidades de chegar ao gol da vitória, mas sem sucesso. E ainda houve tempo para o lateral direito corinthiano Igor Formiga, após confusão entre os jogadores tricolores e alvinegros, ser expulso pelo árbitro Pietro Stefanelli.

Com o resultado, o Corinthians se manteve na terceira posição do grupo, com 4 pontos, e segue sem vencer na segunda fase do Brasileirão de Aspirantes. Já o Grêmio, que possui um ponto a mais, segue na segunda colocação, cinco pontos atrás do líder Ceará.

Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Figueirense, novamente na Fazendinha, às 15h (horário de Brasília), na quinta-feira (16). No mesmo dia e hora, o Grêmio enfrenta o Ceará, no CT Hélio Dourado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo