Futebol Feminino

Corinthians e Internacional empatam em grande jogo pelo Brasileirão Feminino

Rebeca Reis / Staff Images Woman / Divulgação / Flickr CBF

Na tarde deste sábado (18), Corinthians e Internacional se enfrentaram em um grande duelo pelo Campeonato Brasileiro Feminino. A partida valia a liderança da competição e, em um jogo disputado ate o último minuto, o empate em 1 a 1 ficou no marcador. Jheniffer foi quem balançou as redes para as paulistas, enquanto Millene igualou para as Gurias Coloradas.

Com essa empate, o Corinthians permaneceu na quarta colocação do Campeonato Brasileiro Feminino. O Timão chegou aos 28 pontos e não pode mais ser ultrapassado por ninguém. Todavia, agora, a equipe paulista espera o término do hiato da competição – que para até agosto por conta da Copa América – para enfrentar o Red Bull Bragantino.

O Internacional, por sua vez, seca o Palmeiras, que enfrenta o Cresspom nesse domingo (19) para não deixar a liderança da competição. Com 30 pontos, as Gurias Coloradas já garantiram a classificação e, agora, buscam uma posição melhor para enfrentar, nas quartas de final, um adversário teoricamente mais fraco. Após o hiato da competição, em agosto, a equipe gaúcha volta a campo diante do Santos.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Feminino, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo

O duelo começou intenso desde os primeiros lances. Em casa, o Corinthians buscava implementar velocidade. No entanto, a marcação do Internacional estava bem encaixada e posicionada para os rápidos contra-ataques. Tanto é que, a primeira grande chance foi gaúcha, quando Millene avançou nas costas de defesa e só não marcou graças a bela interceptação de Erika. A resposta paulista veio na sequência, quando Jheniffer cabeceou sem força, mas Gabi Barbieri precisou se esticar para salvar.

A partir de então, o duelo passou a ser lá e cá. Aos 20, em bom contra-ataque, Adriana chutou cruzado e obrigou Gabi Barbieri a fazer bela defesa. Pouco depois, Jheniffer teve grande chance, mas foi bloqueada por Sorriso. Aos 32, então, Fabi Simões fez bela jogada individual, cortou para o meio e bateu colocado. A bola ia no ângulo, mas Paty se esticou e fez defesa espetacular de mão trocada.

Somente aos 38 minutos, então, veio o primeiro gol da partida. Em bela jogada de Isabela, Campiolo errou carrinho dentro da área e colocou a mão na bola, pênalti para o Internacional. Na cobrança, Millene cobrou do lado esquerdo de Paty e abriu o marcador, garantindo, inclusive, a presença da “lei-do-ex”, já que já atuou pelo time paulista.

Um minuto depois, então, veio a reação do Corinthians. Em nova “lei-do-ex”, Jheniffer aproveita confusão na defesa para vencer Sorriso e, de cabeça, igualar o marcador. E, com esse movimentado 1 a 1, o duelo foi para o intervalo.

Segundo tempo

A boa partida vista no primeiro tempo se repetiu na etapa final. Logo aos 3 minutos, Duda saiu na cara de Paty e só não marcou pois a goleira fechou muito bem o ângulo. Dois minutos depois, nova grande chance do Internacional, mas Juliana, de fora da área, acabou acertando a trave do Corinthians. A pressão gaúcha, inclusive, acabou em gol de Mai Mai aos 7, mas o lance foi anulado pois a bola saiu pela linha de fundo antes do cruzamento.

Passada a pressão do Internacional, o Corinthians voltou a subir as linhas a partir dos 10 minutos. Todavia, a equipe paulista forçava mais em chutes de longe, como quando Jheniffer parou em Gabi Barbieri. Sete minutos depois, Duda teve chance clara de marcar, mas, na frente de Paty, acabou pegando mal e mandando fraco.

Quando o jogo parecia diminuir o ritmo, Maurício Salgado mudou o time e retomou a pressão para o Internacional. Em boa jogada de contra-ataque, Priscila finalizou de longe e obrigou Paty a fazer nova intervenção importante. Na sequência, Duda, mais uma vez, acabou perdendo grande chance de dentro da pequena área. Aos 35, a arqueira do Timão ainda salvou mais uma fez em chance frontal com a camisa 10 das Gurias Coloradas.

Atacando constantemente, o Internacional seguiu empilhando chances desperdiçadas. Aos 38, em cobrança de escanteio, Bruna Benites acertou o travessão. Todavia, a falta de precisão das Gurias Coloradas acabou determinando o empate em 1 a 1 com o Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo