Corinthians

Corinthians é líder do Campeonato Brasileiro em cartões vermelhos

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

No último domingo (22), o Corinthians enfrentou o Grêmio na Neo Química Arena. Em partida válida pela 22ª rodada, o placar não saiu do 0 a 0, mesmo resultado da partida do primeiro turno. Por outro lado, as polêmicas ficaram sobre as expulsões de dois jogadores do Corinthians. Com isso, o Timão se tornou a equipe com mais cartões vermelhos no Brasileirão.

As decisões da arbitragem, inclusive, causaram protesto do presidente do clube, Andrés Sanchez. De licença do cargo, o executivo disse que entraria com ofício na CBF relatando os erros cometidos durante o jogo, além de afirmar que Caio Max Vieira “não apita mais jogos do Corinthians”.

Corinthians sem disciplina?

Contra o Grêmio, Marllon e Otero foram expulsos. O primeiro, com vermelho direto; o segundo, com dois amarelos. Dessa forma, o Corinthians se tornou o líder do Brasileirão em cartões vermelhos: são seis. O tricolor gaúcho é o próximo na lista, com o mesmo número de expulsões. Completam o “G4” Internacional e Coritiba, com cinco. Os únicos times que não tiveram nenhum jogador expulso até então no Campeonato Brasileiro são Athletico-PR e São Paulo.

Além dos vermelhos, o Corinthians também é um dos primeiros colocados na lista de cartões amarelos. Segundo dados do SofaScore, o alvinegro tem 55 cartões, e é o quarto mais amarelado do campeonato. À frente, só Goiás (63), Flamengo (58) e Ceará (57) são menos disciplinados. Enquanto o Grêmio é um líderes em expulsões, é o lanterna em cartões amarelos – apenas 37.

Os mais amarelados do Corinthians são Otero, Ramiro e Gabriel, todos com cinco cartões cada. Curiosamente, o goleiro Walter tem mais amarelos do que jogos na atual edição do Campeonato Brasileiro: dois cartões e um jogo. Ao todo, 23 jogadores diferentes do Timão foram advertidos com um cartão amarelo.

As seis expulsões vieram de seis jogadores diferentes: Danilo Avelar, Fagner, Cássio, Otero, Bruno Méndez e Marllon. Foram quatro partidas diferentes com algum expulso no Corinthians. Primeiro, contra o Palmeiras, na derrota que sacramentou a demissão de Tiago Nunes. Depois, em duas partidas seguidas: a derrota para o Ceará, na última partida de Coelho, e na vitória diante do Athletico-PR, a primeira sob o comando de Mancini. Por último, o empate com o Grêmio.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo