Geral

Corinthians é o 3° pior no ranking de finalizações do Brasileirão

Corinthians
Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

De antemão, o Corinthians vem sofrendo com algumas marcas indigestas nesta edição do Campeonato Brasileiro Série A. Desse modo, o Timão é o terceiro pior no ranking de finalizações da competição com média de 9,8 chutes por jogo. 

Assim, o clube está à frente apenas de Fluminense (9,7) e Atlético-GO (9,5), segundo dados do portal especializado em estatísticas Footstats. Como comparativo, o Flamengo possui média de 14,6 finalizações por jogo e lidera o ranking. 

As partidas em que o Corinthians menos finalizou ao gol adversário, foram diante do Bragantino (5), América-MG (6) e Grêmio (6), no primeiro turno. Já no returno, o Timão chutou apenas oito vezes contra Atlético-GO, Fluminense e Palmeiras

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Sobre essa marca negativa, o técnico Sylvinho falou em coletiva após derrota para o São Paulo, na última segunda-feira (18), que reconhece a ineficiência do setor ofensivo e pensa em promover mudanças. 

“Parte dela (a dificuldade ofensiva) é essa primeira construção, o adversário te tira, passa a linha (da bola), temporiza e vai marcar no seu espaço. Nós também muitas vezes fazemos isso, são estratégias. Mas, sim, (precisa) melhorá-la, é nossa função, nosso papel, não estamos contentes, queremos buscar melhor performance, o melhor momento dos atletas. Vamos buscar soluções para os próximos jogos já “, disse Sylvinho

Na próxima partida, o Corinthians enfrenta o Internacional, no domingo, às 16h, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, o treinador vai contar com reforços e desfalques. Em primeiro lugar, Fagner está de volta após cumprir suspensão.  

Por outro lado, Willian e João Victor são baixas, o meia sofreu uma lesão na coxa, enquanto o zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do duelo contra o Colorado. Desse modo, o Corinthians ocupa a 6ª colocação do Brasileirão com 40 pontos, um a mais do que os gaúchos que contam com um jogo a menos. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo