Corinthians

Corinthians é o time mais driblador do Brasileirão 2021 até o momento

Gustavo Mosquito líder na estatística de dribles do Campeonato Brasileiro 2021. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.
Gustavo Mosquito, líder na estatística de dribles do Campeonato Brasileiro 2021. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

Sexto colocado na tabela de classificação, o Corinthians é o time com maior número de dribles bem executados do Campeonato Brasileiro 2021. De acordo com os dados da FootStats, o Timão conta em suas estatísticas com 183 dribles certos e sua média de acerto total é de 69,5%, após 22 partidas disputadas no campeonato .

Por ser o que mais acerta, o clube alvinegro é o que mais tenta e o que mais falha na função também: dentro do total de 263 dribles, 80 foram frustrados. Por jogo, a média do Corinthians é de 8,32 acertos e quase 12,0 (11,95) tentativas.

Para se ter uma noção, o atual líder Atlético-MG possui 124 dribles certos e 33 erros, totalizando 157. A média de acertos e tentativas por partida é de respectivamente: 5,9 e 7,0.

DESTAQUES INDIVIDUAIS

Embora lidere a estatística coletiva, os dribles do Corinthians encontram-se bem distribuídos pelo elenco, já que apenas um jogador figura entre os dez melhores no quesito entre todos da Série A do Brasileirão. Porém, a única aparição é digna de liderança: Gustavo Mosquito se encontra na primeira posição com 45 dribles certos de 72 tentativas.

Tendo perdido sua titularidade para os novos reforços ao elenco, a tendência é que os números de Mosquito sejam superados por seus companheiros. Recém-chegado, Giuliano já é o terceiro do Timão nas estatísticas com 14 dribles em apenas oito partidas disputadas. O meia só fica atrás de Fagner, que por sua vez, possui 18 em 21 jogos dos quais participou.

Assim como Giuliano, Róger Guedes mal chegou e também já consta entre os melhores do Corinthians no quesito. Guedes tem 10 dribles executados em quatro partidas. Inclusive, uma das ações do novo camisa 123 antecedeu seu gol no último passado (25) que concedeu a vitória sobre o Palmeiras pelo dérbi paulista. O atacante fintou Gabriel Menino antes de acertar a bola no ângulo da rede adversária.

Róger Guedes durante partida contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro 2021. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.
Róger Guedes durante partida contra o Palmeiras no último sábado (25) pelo Brasileirão 2021. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo