Corinthians

Corinthians e São Paulo se enfrentam em jogo de volta da final do Paulistão Feminino

Lance do jogo de ida entre São Paulo e Corinthians no Estádio do Morumbi, jogo valido pela final do Campeonato Paulista Feminino 2021. Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians.
Disputa de bola durante o jogo de ida da final do Paulistão Feminino, entre São Paulo e Corinthians, no Estádio do Morumbi. Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians.

Nesta quarta-feira (8), Corinthians e São Paulo disputam a partida de volta da final do Paulistão Feminino, às 21h, horário de Brasília. Após perder o primeiro jogo por 1 a 0 no Morumbi, o Timão tem a oportunidade de virar o resultado na noite de hoje em sua casa: a Neo Química Arena.

Inicialmente, a decisão estava prevista para ocorrer na Arena Barueri, cidade vizinha a São Paulo, por conta do estádio corinthiano ter sido reservado para evento corporativo de um banco multinacional. O evento acabou sendo cancelado pela empresa e portanto, a partida realocada para a Arena Corinthians.

Com a entrada gratuita, a expectativa é que a torcida alvinegra consiga lotar sua casa. O Twitter oficial do Corinthians informou que os 40 mil ingressos disponibilizados foram emitidos pelos torcedores. Caso o número se confirme, o jogo será recorde de público presente no futebol feminino do Brasil.

A IDA

No Morumbi, o São Paulo fez grande partida coletiva e largou na frente do Corinthians na final do Paulistão Feminino, vencendo por 1 a 0 com gol de Micaelly. O time mandante começou com o controle da partida, com Gláucia tomando conta do jogo e acionando em profundidada Naná e Jaqueline, que por sua vez, geraram boas oportunidades.

Pouco a pouco, o Corinthians conseguiu ganhar campo e equilibrou a partida. Apesar do ritmo muito intenso dos dois lados, ambas as equipes não levavam muito perigo na primeira etapa. As principais chances vieram com Naná após cruzamento de Gláucia, pelo lado do São Paulo; e Vic Albuquerque pelo Corinthians, em chute na entrada da área defendido por Carla.

Logo no início do segundo tempo, Glaucia retomou a maestria do primeiro tempo e deu ao São Paulo o fôlego que precisava. A jogadora recebeu na intermediária após roubada de bola e achou um belo passe para Micaelly, que cortou para dentro da marcação e fez o belo gol da vitória Tricolor.

RETROSPECTO

No último sábado (4), o Tricolor conseguiu quebrar a invencibilidade corinthiana no campeonato. Além do título invicto e recente da Libertadores, o Corinthians foi o primeiro colocado na tabela de classificação, vencendo 12 dos 13 jogos do Paulistão com apenas um empate contra o Palmeiras, até o momento.

Já o São Paulo, segundo colocado, coleciona 12 vitórias e 1 derrota. A derrota veio justamente para o seu adversário invicto até o primeiro jogo desta final, o Corinthians, pelo placar de 2 a 1.

Resta saber agora se a casa cheia e a possibilidade da conquista da Tríplice Coroa, com os títulos brasileiro, continental e estadual, serão suficientes para o Timão reverter o placar e encerrar sua temporada com chave de ouro.

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo