Corinthians

Corinthians eleva média de idade do elenco com contratações

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O Corinthians aumentou a média de idade do elenco consideravelmente com a chegada de reforços, e apesar de estar de estar embalado no campeonato, o time titular deve ter mudanças

Os titulares antes da chegada do primeiro reforço, no caso o Giuliano, eram:
Cássio (34), Fagner (32), Gil (34), João Victor (23), Fábio Santos (35); Roni (22), Gabriel (29), Cantillo (27); Adson (21), Gustavo Silva (23), Jô (34).

Apesar, de conter muitos jogadores jovens e outros muito mais experientes no grupo, a média de idade se mantinha em 28 anos.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Agora depois das chegadas dos principais reforços, e que devem assumir a titularidade, o elenco pode ficar desta forma:
Cássio (34), Fagner (32), Gil (34), João Victor (23), Fábio Santos (35); Renato Augusto (33), Gabriel (29), Giuliano (31); Roger Guedes (24), Willian (33), Jô (34).

As idades aumentam consideravelmente, e a média ficaria em 31 anos, somando três anos ao número anterior, sem contar o fator de nem todos os jogadores chegarem em forma.

Para se ter noção, apenas três jogadores do time teriam menos de 30 anos, e um deles é Gabriel, que é volante e tem 29. E Renato Augusto chegaria supostamente, para tomar a posição de Roni, e a diferença de idade entre os dois é de 11 anos.

O time evidentemente melhora com os reforços, mas tira o espaço de jogadores jovens que vinham buscando seu espaço, como Marquinhos (24 anos) e Vitinho (21 anos), além do Corinthians negociar jogadores como Matheus Vital (23 anos) com o Panathinaikos, da Grécia e Léo Natel (24 anos) com o APOEL do Chipre.

Os jogadores “sacados” do time estarão à disposição quando forem convocados para os jogos, porém, não há como saber se vão se apresentar a mesma forma e o mesmo futebol que mostram hoje.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo