Corinthians

Corinthians empata e Tiago Nunes é positivo: ‘Estamos no caminho certo’

Marcos Ribolli

Nessa quarta-feira (26), Corinthians e Fortaleza se enfrentaram e o resultado foi um empate com o placar mínimo. Os dois gols na Arena Corinthians saíram no segundo tempo, sendo que o do Fortaleza foi de Romarinho e o do time da casa, de Luan. Isso encerrou a série de sete vitórias seguidas do Alvinegro.

                 

O 11 inicial escalado por Tiago Nunes foi formado da seguinte forma:

Arte: Twitter/Corinthians

A maior surpresa foi Ruan Oliveira, garoto da base que teve a primeira oportunidade como titular depois de ter entrado algumas vezes nas substituições. Essa formação deixou claro que o Corinthians queria ir pra cima e jogar ofensivamente, o que deu certo até os 30 minutos do primeiro tempo.

O meio campo estava mais leve e a bola estava fluindo, principalmente com jogadas individuais de Léo Natel, que vai bem no mano a mano. Depois, os jogadores do Timão falharam muito individualmente e vários erros técnicos foram cruciais para a queda de desempenho coletivo.

Na coletiva

“A equipe também quase ganhou, mas quase perdeu… a diferença é pouca, pode ser de um metro que você chega antes ou depois. Eu procuro olhar pelo mais positivo, tivemos volume de jogo, de chances de gol. O aproveitamento… sabemos que as vezes o momento é de bola entrar, as vezes não… satisfeito pela entrega, pelo que produziram, estamos no caminho certo das vitórias” disse Tiago Nunes.

Além disso, o treinador falou sobre o gol que o time levou e o que fez ele tomar as decisões depois disso:

“No segundo tempo tomamos gol em lance isolado, perdemos a primeira e a segunda bola, demoramos na cobertura com Cantillo e Sidcley e foi mérito do Fortaleza. Eu abri a equipe para buscar o empate, fiz uma equipe ainda mais leve que a do início, empatamos e buscamos o segundo gol, mas não foi possível por mérito do adversário” explicou.

O Corinthians volta a campo no domingo, contra o São Paulo, às 11h (horário de Brasília), no Morumbi.

Veja ATUAÇÕES ENM: Luan desencanta mas Corinthians vai mal individualmete; veja notas

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Corinthians empata e Tiago Nunes é positivo: ‘Estamos no caminho certo’ | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo