Corinthians

Fessin não é o primeiro: Corinthians tem histórico de empréstimos de jogadores para a Ponte Preta; relembre os últimos

Ponte Preta já recebeu jogadores do Corinthians
Foto: Reprodução / Ponte Preta

Após dias de negociação, a Ponte Preta anunciou a contratação do meio-campista Fessin, de 22 anos, para a disputa da Série B. Emprestado pelo Corinthians, o jovem não é o primeiro que ruma do Parque São Jorge para o Moisés Lucarelli. Aliás, alguns nomes recentes foram cedidos pelo alvinegro paulistano ao campineiro.

O nome mais recente da parceria foi Matheus Alexandre, lateral-direito, revelação da base da Macaca, e contratado pelo Timão há mais de dois anos. Mesmo sem contar com um substituto imediato para o experiente Fagner, que na época tinha apenas a sombra do questionado Michel Macedo, a diretoria corintiana optou por deixar o garoto mais tempo em Campinas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Foram dois empréstimos consecutivos, até que o jovem saiu da Ponte para atuar na Inter de Limeira, no Campeonato Paulista deste ano. Agora o defensor integra o elenco comandado por Sylvinho e pode ganhar as primeiras oportunidades em breve. Talvez a estreia com a camisa do Corinthians pode acontecer nesta quarta-feira (08), diante do Atlético-GO, pela Copa do Brasil, já que Fagner levou amarelo na primeira partida.

Mas o nome recente que mais deu certo nessa parceria foi o volante Maycon, revelado na base do Timão e cedido à Ponte Preta no Brasileirão de 2016. Na época, o alvinegro da capital tinha o comando de Cristóvão Borges, que optou por ceder o meio-campista por entender que não teria chances naquele elenco – formado por Willians, Cristian, Bruno Henrique, Camacho, entre outros.

Após 19 partidas pela Macaca, Maycon retornou ao clube formador para se tornar um dos pilares da equipe e peça fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro 2017, sob o comando de Fábio Carille. Maycon se tornou nome frequente na seleção sub-23 e está cotado para a Olímpiada 2020. Acabou negociado com o Shakhtar Donetski-UCR e tem tido destaque no Velho Continente.

Também vale uma menção honrosa para o peruano Luis Ramirez, campeão da Libertadores de 2012 pelo Timão. O estrangeiro foi emprestado à Ponte Preta no ano seguinte e literalmente destruiu no estadual. Foram nove assistências e dois gols marcados. Posteriormente, acabou entrando em atrito com a diretoria campineira e foi dispensado no decorrer do ano, tendo que retornar ao Parque São Jorge antes do previsto.

Relembre nomes recentes emprestados pelo Corinthians à Ponte Preta

Ángelo Araos – Meia (2019)
9 partidas (6 titular)
0 gols
0 assistências
2 cartões amarelos
0 cartões vermelhos

Marquinhos – Meia-atacante (2019)
25 partidas (23 titular)
2 gols
2 assistências
11 cartões amarelos
2 cartões vermelhos

Matheus Alexandre – Lateral-direito (2019-2020*)
4 partidas (4 titular)
0 gols
0 assistências
2 cartões amarelos
0 cartões vermelhos

Yago – Zagueiro (2017)
26 partidas (23 titular)
1 gol
0 assistências
4 cartões amarelos
0 cartões vermelhos

Maycon – Volante (2016)
19 partidas (19 titular)
1 gol
1 assistência
1 cartão amarelo
0 cartões vermelhos

Giovanni – Meia (2013)
12 partidas (4 titular)
0 gols
0 assistências
3 cartões amarelos
1 cartão vermelho

Luis “Cachito” Ramírez – Meia (2013)
28 jogos (25 titular)
02 gols
10 assistências
10 cartões amarelos
0 cartões vermelhos

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo