Corinthians encara a Inter de Limeira em jogo-treino e Sylvinho testa o elenco para a partida

CONTROLE.ESPORTENEWSMUNDO.COM.BR

O Corinthians está em sua primeira semana de pré-temporada no CT Joaquim Grava, e o comandante Sylvinho está testando o elenco a fim de encontrar a formação ideal para o início do Campeonato Paulista. Neste domingo (16), o Timão fará um jogo-treino contra a Inter de Limeira, onde nenhum atleta será poupado do compromisso.

A escalação de Paulinho como primeiro volante está descartada, tanto Sylvinho como seus auxiliares compreendem que o volante pode contribuir muito mais ao grupo se atuar do meio para frente, onde poderá pisar na área e balançar as redes dos adversários. Em sua primeira passagem pelo Corinthians, o craque atuou como segundo volante e se destacou com seus 34 gols em 167 partidas. A ideia é dar liberdade para que o meia possa atuar um pouco mais avançado durante a temporada.

Internamente, o posicionamento avançado de Paulinho é praticamente uma unanimidade, embora o elenco ainda não tenha realizado nenhum treinamento coletivo em 2022. A chance do volante jogar mais recuado, fazendo a proteção dos zagueiros e sendo o responsável pela saída de bola da equipe, está descartada por uma questão de característica própria do atleta.

A primeira oportunidade do camisa 15 jogar ao lado de Renato Augusto, Giuliano, Willian e Róger Guedes acontece já neste domingo, em jogo-treino com a Inter de Limeira no CT do Timão. Sylvinho não quer perder tempo durante esse período de pré-temporada, e por 45 minutos, colocará em campo o time que considera o ideal neste momento.

A formação tática ainda não foi revelada, mas não deve ser muito diferente daquela que terminou a temporada passada. A maior dúvida é quem jogará mais recuado, já que a equipe contém muitas características ofensivas e de criação. A ausência de um ‘centrovante a nível da equipe’, como disse o presidente Duílio em entrevista coletiva, também pode ser um problema. O Corinthians ainda não contratou o tão sonhado camisa 9 de peso, e o experiente Jô cumpre o isolamento social, após testar positivo para covid-19 na última segunda-feira (10).

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

O confronto com a Inter de Limeira não será transmitido pela Corinthians TV e os jornalistas não terão acesso ao centro de treinamento. Na outra metade do jogo-treino, o técnico Sylvinho testará os reservas e os garotos recém-chegados da base.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo