Corinthians

Corinthians encara América-MG com nove jogadores da última eliminação

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians iniciará sua trajetória na Copa do Brasil de 2020 nesta quarta-feira (28) e levará consigo nove jogadores remanescentes da última edição, quando foi eliminado pelo Flamengo nas oitavas de final, em 2019.

Naquela ocasião, o Rubro-negro bateu o Timão por 1 a 0 nos dois jogos. Agora, o Corinthians enfrentará o América-MG pela primeira vez dentro da Copa do Brasil. Os nove jogadores que estavam em 2019 e irão para essa partida – contando os dois jogos, titulares e reservas – são: Cássio, Walter, Fagner, Michel Macedo, Marllon, Gabriel, Ramiro, Mateus Vital e Boselli.

Retrospecto favorável

O time do Parque São Jorge leva a melhor no retrospecto do confronto. Até aqui, são 18 jogos, oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas. O Corinthians já balançou as redes do América-MG 27 vezes, enquanto sofreu 20 gols.

Situação no Campeonato Brasileiro

O Timão passa por uma situação complicada na Série A, com 21 pontos em 18 jogos – sendo cinco vitórias, seis empates e sete derrotas – o Corinthians ocupa a 13ª colocação. Já o Coelho, que está disputando a Série B, é vice líder com 35 pontos em 18 jogos, com 10 vitórias, cinco empates e três derrotas.

O jogo acontece na próxima quarta-feira, dia 28, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Já a volta está marcada para o dia 4 de novembro, e será na Arena Independência, no mesmo horário.

Leia também: Corinthians Feminino vence Grêmio e chega a 12 jogos invicto no nacional

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo