Corinthians

Corinthians encara Palmeiras na busca pelo desempenho ideal

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta quinta-feira (10), o Corinthians recebe o Palmeiras na Neo Química Arena, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O quarto Derby pós-paralisação será às 19h15. Ambas as equipes vêm recebendo críticas sobre performance dentro de campo, que não é do agrado dos torcedores.

O Corinthians ocupa a 12ª posição do Brasileirão, com nove pontos em sete partidas. São duas vitórias, três empates e duas derrotas até aqui. Mais do que os resultados medianos, o que mais tem incomodado o torcedor é a qualidade do jogo alvinegro. Muitas vezes previsível, o time de Tiago Nunes é cobrado, além das vitórias, por bom futeol.

Aos trancos e barrancos

Ao longo da competição, o Corinthians se safou de alguns maus resultados. Em uma de suas melhores atuações nesta edição do campeonato, a vitória por 3 a 1 diante do Coritiba, é válido lembrar que o Timão estava empatando com os visitantes, que tinham um jogador a menos, no primeiro tempo. Além disso, gols nos acréscimos fizeram com que a equipe não perdesse três pontos somando as duas últimas rodadas.

Mais que apenas perder pontos, o alvinegro não tem tido sucesso na execução do seu plano de jogo. A posse de bola corintiana não é transformada em chances de perigo, além da lentidão que cansa quem assiste a partida. Olhando de fora, entretanto, os números não parecem tão ruins.

O Corinthians tem, com uma partida a menos, a distribuição de gols idêntica ao Flamengo, quinto colocado e atual campeão do Brasileirão. São 11 gols a favor, empatado como o segundo melhor ataque, e 10 contra, a quarta pior defesa. Uma diferença que mostra como essas equipes são distintas na qualidade do jogo é a de grandes chances criadas. O Flamengo tem 24, o Corinthians, apenas 10. Isso quer dizer que o Corinthians faz mais gols que cria oportunidades – um ataque pouco rebuscado.

Preparação

Antes do Derby, Tiago Nunes deu três treinos, de segunda à quarta, na parte da tarde. O treinador fez os ajustes finais no time com trabalhos táticos, como vinha fazendo ao longo da semana, além de jogadas de bola parada, foco dos dois últimos dias de treino. Depois da atividade de quarta, os atletas ficaram concentrados no Hotel Gildasio Miranda, dentro do CT Dr. Joaquim Grava.

O Corinthians conta com dois desfalques para o confronto diante do Palmeiras. Luan, ainda com problemas na coxa, e Ruan Oliveira, que foi operado por conta de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Dessa forma, o Timão deve ir à campo com: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Camacho e Cantillo; Ramiro, Araos e Otero; Jô.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo