Corinthians

Corinthians encerra preparação para o Majestoso; Veja os relacionados

Mancini comandando treino do Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

De olho no clássico contra o São Paulo, válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, a ser disputado neste domingo (02), às 22h15 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, o Corinthians treinou na manhã deste sábado (01) no CT Joaquim Grava.

A atividade comandada pelo técnico Vagner Mancini, após aquecimento no Campo 1 (Ronaldo Soares Giovanelli), consistiu em um trabalho tático, em que o comandante corinthiano organizou seus jogadores para treinar e ensaiar movimentos, de acordo com o que planeja fazer para superar o Tricolor paulista.

Após esse primeiro momento, o treinamento prosseguiu para um trabalho de bolas paradas ofensivas e defensivas. Para fechar a sessão de treinos, parte do grupo ainda participou de uma atividade técnica em campo reduzido.

Novidades

Durante os trabalhos, o volante Xavier acabou sofrendo uma entorse no tornozelo esquerdo e fica de fora do Majestoso para realizar tratamento da lesão. Por outro lado, o meia Mateus Vital está totalmente recuperado da artroscopia no joelho direito que realizou em março e estará à disposição de Mancini contra o time do Morumbi.

Mateus Vital em treino do Corinthians
Mateus Vital é o artilheiro do Corinthians em 2021 com três gols – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Programação

Seguindo os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pela FPF, todos os jogadores do elenco corinthiano foram submetidos, na última sexta-feira (30), ao teste RT-PCR para detectar a presença do Coronavírus em seus corpos. Todos os atletas testaram negativo. 

Horas antes da partida, a delegação novamente passará por testes de antígeno para verificar mais uma vez se há alguma pessoa que tenha o vírus instalado em seu corpo.

Após o treinamento, os jogadores se mantiveram concentrados no Hotel Gildásio Miranda, localizado dentro do CT Joaquim Grava, e ficaram nas dependências do clube até a saída para o estádio.

Relacionados

Goleiros: Cássio e Matheus Donelli

Laterais: Fábio Santos, Fagner e Lucas Piton

Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, Jemerson, João Victor e Raul Gustavo

Meias: Adson, Camacho, Gabriel, Gabriel Pereira, Luan, Mateus Vital, Otero, Ramiro, Roni e Vitinho

Atacantes: Cauê, Gustavo Silva e Jô

LEIA MAIS: Corinthians inscreve volante Luis Mandaca no Campeonato Paulista

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo