Geral

Corinthians enfrenta Atlético-MG de olho em marcas importantes no Brasileirão

Corinthians enfrenta Atlético-MG de olho em marcas importantes no Brasileirão
Corinthians x Atlético-MG. Foto: Marcos Ribolli

O Corinthians vai a Belo Horizonte nesta quarta-feira (10), enfrentar o líder Atlético-MG, no Mineirão, pela 31ª rodada do Brasileirão Série A. Desse modo, o Timão parte em busca de manter algumas marcas importantes e quebrar um incomodo jejum diante do rival no torneio. 

Assim, o Alvinegro possui a segunda melhor defesa do campeonato com 26 gols sofridos em 30 jogos. A primeira é a do próprio Galo com 22. Com isso, o clube paulista também possui a sina de ter vencido os seus últimos dois compromissos por 1 x 0. 

Ocupando a 6ª colocação do Brasileirão e tendo aproveitamento de 52%, a equipe de Sylvinho mantém viva a esperança de conseguir alcançar o G-4 da competição. A equipe do Parque São Jorge possui 47 pontos, dois a menos que o RB Bragantino, 4º colocado. 

Desde que o novo técnico chegou, o setor defensivo melhorou consideravelmente. Logo, o sistema formado por Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos vem agradando Sylvinho. Por outro lado, o experiente lateral-esquerdo, de 36 anos, é alvo recorrente de críticas por parte da torcida, que pede a entrada do jovem Lucas Píton no seu lugar. Mas, o veterano possui confiança do treinador e segue como titular. 

Não só os números defensivos do Corinthians chamam atenção, mas os de passes também. Pois, segundo dados do Footstats, o Timão lidera os índices do quesito na Série A, tendo média de 450 por jogo e 92% de precisão. 

É também o time que mais acerta dribles no Brasileirão, a média supera oito por jogo e um total de 260 acertos. Essas estatísticas são algumas que dão respaldo ao trabalho de Sylvinho perante a diretoria Alvinegra. Em recentes entrevistas, disse que confia no técnico e uma mudança está descartada. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Além dessas marcas, o Corinthians terá pela frente o desafio de quebrar um incomodo jejum: o time não vence o Atlético-MG desde 2019, quando derrotou os mineiros por 1 x 0, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão

De lá pra cá, são quatro triunfos consecutivos do Galo

  • 2×1 no Independência, no Brasileirão de 2019; 
  • 3×2 no Mineirão, no Brasileirão de 2020; 
  • 1×2 em Itaquera, no Brasileirão de 2020; 
  • 1×2 em Itaquera, no Brasileirão de 2021. 

Já como visitante, o Alvinegro não supera o rival desde 2017. Na época, a equipe de Fábio Carille venceu no Mineirão por 2 x 0. Após essa partida, foram três derrotas seguidas. No geral, Corinthians x Atlético-MG se enfrentaram 104 vezes, com 40 vitórias do Timão, 36 do Galo e 28 empates, segundo informações do “Almanaque do Timão”. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo