Corinthians

Corinthians enfrenta Ferroviária com time alternativo e em queda de rendimento buscando manter sequência invicta

Time do Corinthians posa para foto antes de enfrentar o Guarani
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Menos de 48 horas após bater o Guarani por 1 a 0 no Brinco de Ouro da Princesa, o Corinthians já volta a campo nesta terça-feira (13), às 20h (horário de Brasília) para enfrentar a Ferroviária, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

Por conta da pausa na competição, realizada nas últimas duas semanas devido ao estado de São Paulo ter ficado na fase emergencial de protocolos de saúde e segurança pela alta proliferação da Covid-19, as equipes que disputam o Paulistão entraram em uma sequência de jogos sem grandes intervalos entre as partidas. Por isso, com um dia apenas de descanso o Timão voltará a atuar.

Essa proximidade entre os duelos fez com que o técnico Vagner Mancini optasse por rodar o seu elenco, tentando evitar desgastes físicos excessivos. Tirando Cássio e Ramiro, todos os jogadores que foram titulares contra o Bugre foram poupados e nem viajaram para o interior paulista.

Por outro lado, surge uma oportunidade para o treinador testar atletas que não vinham atuando e que devem receber a chance de mostrar serviço contra a Ferrinha. Uma dessas novidades é Léo Santos, que volta a ser relacionado para um jogo oficial depois de mais de dois anos sem atuar por ter seguidas lesões no joelho.

Surpresa do interior

Os donos da casa, diferente do Timão, pretendem ir com força máxima para manter o bom desempenho que o time vinha conseguindo antes da pausa do campeonato. Em quatro partidas, a equipe somou duas vitórias, um empate e uma derrota, com 7 gols marcados e 3 sofridos.

Essa campanha colocou a Ferrinha na vice-liderança do Grupo B, atrás apenas do São Paulo, que possui 13 pontos e dois jogos a mais, e o time comandado por Pintado tentará de todas as formas quebrar a série invicta do Alvinegro paulista.

Invencibilidade

Contabilizando as últimas partidas da temporada passada, contra o Guarani, os comandados de Mancini alcançaram a marca de 10 jogos sem derrota, algo que seria motivo apenas para comemorações se o contexto dessa sequência fosse deixado de lado.

Apesar do bom retrospecto, as atuações corinthianas tem sido muito oscilantes, exemplificadas pela classificação nos pênaltis contra o Retrô pela Copa do Brasil e a vitória no último duelo ter saído após o Timão ter tido menos volume de jogo e chance de gols que o time campineiro.

Essa queda no desempenho vem ocorrendo desde o início do Paulistão e preocupa o torcedor, que vê os resultados finais sobrepondo as atuações ruins e que percebe que as duas semanas livres para treinamento na pausa do campeonato, por enquanto, ainda não surtiram efeito.

Ao mudar pelo menos nove dos onze titulares para o duelo desta terça-feira (13) e enfrentar uma equipe que já demonstrou ser bastante perigosa na competição, Mancini poderá ter um teste de fogo para ver se o time está no caminho certo para tornar a sequência de bons resultados em um reflexo de boas atuações. 

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo