Corinthians

Corinthians enfrenta Goiás em busca de sonho da classificação para Libertadores

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta segunda-feira (21), o Corinthians recebe o Goiás, na Neo Química Arena, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão enfrenta o último colocado da competição, e parece ter deixado de lado a luta contra o rebaixamento. Para Vagner Mancini e seus comandados, a briga, agora, é outra: a classificação para a Libertadores.

O Corinthians passou por meses difíceis no primeiro turno. Três trocas de técnicos e o perigo do Z4 – o alvinegro, inclusive, já chegou a figurar entre os últimos. Hoje, em ascensão de resultado e desempenho, o Corinthians sonha mais alto.

Libertadores para o Corinthians?

Atualmente, o Timão ocupa a 10ª colocação, com 33 pontos. O Goiás é o lanterna, com 20. A briga pela Libertadores, no G6, conta com, principalmente, Santos, Fluminense, Palmeiras e Grêmio pelas duas vagas nas pré-eliminatórias. O Palmeiras, sexto colocado e último time habilitado à Libertadores no momento, tem 41 pontos.

Oito pontos separam o Corinthians da última vaga para o torneio continental. Com uma vitória diante do Goiás, esse número pode cair para cinco. A depender das outras competições, as vagas podem cair pela tabela. São Paulo, Grêmio e Palmeiras disputam a Copa do Brasil e estão no G6. A equipe de Abel Ferreira também está viva na Libertadores, assim como o Santos, que briga pelas vagas anteriores à fase de grupos.

Se o São Paulo (ou o Grêmio) for campeão da Copa do Brasil, o G6 pode virar G7. Se o Palmeiras for campeão da Libertadores, as vagas podem gerar um G8, como aconteceu no ano passado, em que o Flamengo foi campeão. O Corinthians tem um jogo a menos que o Atlético-GO, nono colocado, que tem apenas um ponto de vantagem para o Timão.

Se antes a briga era pela permanência na elite, o sonho da Libertadores em 2021 passa a se tornar realidade para a equipe comandada por Vagner Mancini. Uma combinação de resultados poderia facilitar o caminho corintiano, mas o torcedor espera que não haja essa necessidade.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo