Corinthians

Corinthians enfrenta Internacional de olho na manutenção da liderança do Brasileirão Feminino

Corinthians busca manter campanha 100% contra o Inter no Brasileirão Feminino Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

Invicto até aqui na competição e com 100% de aproveitamento, o Corinthians encara o Internacional na noite desta quarta-feira (28) na luta pela manutenção da liderança do Campeonato Brasileiro Feminino.

O jogo será um confronto direto pela primeira posição da competição, já que o Timão tem nove pontos em três jogos e ocupa a ponta da tabela, enquanto o Colorado tem sete pontos e aparece na terceira colocação, abaixo do vice-líder, Palmeiras, apenas nos critérios de desempate.

E um dos maiores trunfos para o Corinthians conseguir sair com os três pontos pode ser justamente uma ex-jogadora do Inter. A atacante Jheniffer, contratada esse ano, tem sido um dos destaques do Timão no campeonato e aparece na lista de artilheiras do Brasileirão com três gols em dois jogos.

+ Corinthians volta para a lista da CBF de instituições com Certificado de Clube Formador

A principal baixa para a equipe comandada por Arthur Elias é a goleira Tainá Borges, que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na última partida, contra o Botafogo, e ficará de fora dos gramados por volta de seis meses. Kamelli, que ficou no banco de reservas nos dois jogos anteriores, deverá ser a titular pelo restante da temporada.

Outro desfalque é a atacante Gabi Nunes, que ainda termina o processo de recuperação de uma lesão muscular sofrida no duelo contra a Ferroviária na esgunda rodada. A equipe que vai a campo contra o Inter deve ser: Kamelli; Katiuscia, Poliana, Pardal e Tamires; Grazi, Gabi Zanotti e Andressinha; Adriana, Giovana Crivelari e Jheniffer.

Esse será o quarto jogo entre Corinthians e Internacional na história. No último, disputado no ano passado, o Timão venceu a equipe gaúcha por 4 a 0, com gols de Ingryd, Gabi Zanotti, Adriana e Gabi Portilho.

Internacional e Corinthians se enfrentam pela 4ª rodada do Brasileirão Feminino nesta quarta-feira, às 20h (horário de Brasília), no Sesc Campestre, em Porto Alegre. A partida terá transmissão via internet pela CBF TV.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo