Corinthians

Corinthians espera ajuda de custo da FPF caso o Campeonato Paulista seja disputado em outros estados

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na última quinta-feira (11), foi anunciada pelo Governo de São Paulo a paralisação por 15 dias no Campeonato Paulista, dos dias 15 a 30 de março. A Federação Paulista de Futebol (FPF) é contra a paralisação, e busca viabilizar maneiras de manter a competição rolando. Uma das possibilidades é que os jogos sejam disputados em outros estados.

Por mais que o Corinthians esteja de acordo com a FPF no que diz respeito a continuar jogando, o clube se mostra receoso com o fato de disputar as partidas em outro estado por um motivo: financeiro. A direção do Timão entende que seria caro manter a delegação em outro estado seguidamente para a continuação do campeonato e traria mais despesas.

Corinthians quer ajuda

Esse fato preocupa os bastidores do Corinthians porque, até então, não se sabe qual posicionamento o Governo do Estado de São Paulo irá tomar após esses 15 dias de paralisação. É possível que os jogos ainda sejam suspensos depois do dia 30, com mais um período de “lockdown esportivo”. Com isso, o time teria que gastar ainda mais para se manter em outro estado.

A indefinição da situação faz com que os dirigentes do Corinthians esperassem uma ajuda da FPF nesse sentido. O Timão espera, então, que a Federação auxilie financeiramente os clubes, ou arque totalmente com as despesas para que as delegações possam se manter em outros estados.

Além do mais, mesmo que o Paulistão esteja “paralisado em São Paulo”, a Copa do Brasil segue em fluxo, e o Corinthians viaja a Pernambuco para enfrentar o Salgueiro no próximo dia 17. A preocupação envolve o fechamento ou não dos CTs – ou seja, se o clube poderá ou não treinar em São Paulo, no Dr. Joaquim Grava – e a logística de se manter em outro estado ou ter de viajar constantemente para todas as partidas que disputar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo