Corinthians

Corinthians está 20 pontos atrás do São Paulo, próximo adversário no Brasileirão

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após a vitória diante do Botafogo na última quarta-feira (09), o São Paulo se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro com alguma folga. O Corinthians lidera a parte de baixo da tabela: é o 11º, com 30 pontos. Uma grande diferença na pontuação separa os dois gigantes paulistas: 20 pontos entre Corinthians e São Paulo. O confronto será no próximo domingo (13), na Neo Química Arena.

                 

O Corinthians tem a mesma campanha que o Fortaleza, 10º colocado – 24 jogos, sete vitórias, nove empates e oito derrotas, mas perde no saldo de gols. O Timão fez mais gols (25 contra 23 do Fortaleza), mas tomou oito gols a mais (29 contra 21).

Corinthians contra os números

As estatísticas mostram um Majestoso desequilibrado e que tende contra o Timão. O São Paulo está mais isolado na liderança do Brasileirão do que o Corinthians em relação à fuga do rebaixamento. Os 50 pontos do Tricolor fazem sete de distância do segundo colocado, o Alético-MG. Por outro lado, o Corinthians e seus 30 pontos estão a seis do Vasco, primeiro time da zona de rebaixamento, com 24.

No histórico recente, contando apenas os cinco últimos jogos do Campeonato Brasileiro, a vantagem ainda é para o clube do Morumbi. São quatro vitórias e um empate nesse período (86% de aproveitamento) – os quatro triunfos foram consecutivos. Pelo lado do Corinthians, o time de Vagner Mancini tem apenas uma vitória no mesmo período, além de três empates e uma derrota: exatos 40% de aproveitamento.

O confronto do primeiro turno também não foi dos melhores para o Timão. O 2 a 1 da 6ª rodada dava indícios da queda de Tiago Nunes, o primeiro dos três treinadores que comandaram o Corinthians nesta edição do Brasileirão. Além do resultado negativo, Jô se envolveu em confusão com zagueiro Diego Costa, que resultou em processo no STJD e punição para o atacante.

LEIA TAMBÉM: Corinthians aproveita fim de semana de folga; próximo jogo é em uma semana

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo