Corinthians

Corinthians estreia na Copa do Brasil com ‘ajuda’ de regulamento; entenda

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (17), o Corinthians enfrenta o Salgueiro na abertura da sua campanha da Copa do Brasil de 2021. No Estádio Cornélio de Barros, às 21h30, o Timão pretende manter a sequência invicta: nunca perdeu na primeira fase da competição nas 19 vezes em que disputou.

O adversário da vez é o atual campeão pernambucano. Vagner Mancini, por outro lado, seguirá com desfalques, como os pontas Léo Natel e Gustavo Silva, mas conta com retornos importantes da Covid-19, principalmente de seus volantes – na última partida, contra o São Caetano, só havia Gabriel como opção para a posição.

Contra o Salgueiro, o Corinthians irá receber uma “ajuda” do regulamento da Copa do Brasil, precisa apenas empatar para passar de fase – e qualquer combinação, com gols ou sem, favorece o Timão. Além de não contar mais com o critério de gol fora, a competição coloca, nessa primeira fase, o time pior colocado no ranking da CBF como mandante, mas dá ao visitante, consequentemente melhor classificado, a vantagem de “só não precisar perder”.

Por sua vez, o Salgueiro vem de vitória: derrotou o Santa Cruz e, no fim de fevereiro, também venceu sua partida contra o Sport, testes importantes para a equipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo