Corinthians

Corinthians estreia na Libertadores Feminina com goleada de 16×0 sobre o El Nacional

Corinthians Feminino goleia por 16x0 El Nacional, do Equador
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na tarde desta sexta-feira (5), o elenco feminino do Corinthians estreou na Libertadores (jogo válido pela primeira rodada) com uma vitória avassaladora de 16×0 perante a equipe equatoriana do El Nacional.

Resumo da partida

O Timão não demonstrou nenhuma dificuldade para superar as equatorianas. Ainda aos três minutos iniciais da partida, a partir de um passe recebido na linha de fundo, Vitoria Albuquerque marcou o primeiro do placar.

Após oito minutos , as meninas do Parque São Jorge ampliaram a vantagem na Argentina. Crivelari empurrou pra rede uma bola respingada de escanteio. A partir do segundo gol do jogo, o ritmo ofensivo do Corinthians se intensificou ainda mais.

O terceiro tento saiu aos 15 minutos, com a cabeçada de Pardal (ZAG) após cobrança de escanteio. Na sequência, Crivelari teve classe e categoria para ajeitar e mandar um voleio para as redes equatorianas, um gol digno de Libertadores!

No segundo tempo, os 4 gols da metade inicial pareceram não abalar o elenco de Arthur Elias. Com um acréscimo de 12 gols: Victória, Tamires, Zanotti, Crivelari, Adriana, Nunes e Grazi demonstraram que o nível técnico do Corinthians é, de fato, elevado.

A vitória alvinegra pode ser interpretada por uma sucessão de fatores, a começar pelo excelente trabalho coletivo do time, possuindo uma exemplar estrutura de treinamento para suas atletas.

Além do entrosamento, o Timão dispõe de uma organização administrativa muito bem consolidada, seja através do gerenciamento da equipe, como na relação pessoal com as jogadoras, que já revelaram ter um tratamento de alto nível (dentro do patamar fornecido por outros clubes).

Com este resultado, o Alvinegro avança na liderança do Grupo A que ainda conta com o peruano Universitario de Deportes e com o colombiano América de Cali. O próximo duelo corintiano será segunda-feira (8), às 17h da tarde, contra o Universitario, no Estádio Deportivo Morón, em Buenos Aires.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo